Visitantes

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Amigas vendem rifa para ajudar criança com olho perfurado por vidro

Criança foi atingida por vidro ao cair com copo na mão, em Macapá.

Um grupo de três amigas está vendendo uma rifa solidária para ajudar o pequeno Michael Lisboa, de 2 anos, que teve o olho perfurado em um acidente com um corpo de vidro, em agosto de 2014, em Santana, a 17 quilômetros de Macapá. O menino está em São Paulo sendo submetido a tratamento médico. Ele teve a visão do olho esquerdo comprometida.

O sorteio dos mais de 10 prêmios, como ventilador, ferro de passar e celular, vai ocorrer no sábado (10) em local ainda não definido. Todo o valor arrecadado com a venda dos bilhetes será utilizado para custear os gastos com hospedagem, alimentação e compra de medicamentos para a criança que está na capital paulista acompanhado pela mãe, Jéssica Dayane Silva. Eles estão na casa de uma amiga da família, segundo Anne Meirelles, amiga e organizadora do evento solidário.De acordo com ela, a criança está recebendo tratamento médico em uma clínica particular na cidade e deve passar por uma cirurgia no globo ocular esquerdo.

Mãe de Michael acredita em recuperação com tratamento fora do estado (Foto: Jorgelani Pantoja/Arquivo Pessoal) 
 Mãe acredita em recuperação do filho com
tratamento fora do estado (Foto: John Pacheco/G1)
"A mãe nos informou que ainda não há possibilidade de ser realizado um transplante de olho porque ele ainda é muito criança e o corpo dele está em formação. Mas o médico disse para ela que outras medidas vão ser tomadas", informou Anne, que se sensibilizou com a situação de Michael, contada no Facebook pela mãe do garoto. Ela e duas amigas se mobilizaram pela rede social e promoveram um brechó solidário onde foram vendidas roupas e calçados usados ao lado da Fortaleza de São José, no Centro de Macapá, em novembro de 2014.

O dinheiro das vendas foi usado para comprar as passagem aéreas da mãe e da criança, para São Paulo, e para o custeio das despesas iniciais. Michael e Jéssica embarcaram para a cidade do Sudeste no dia 2 de dezembro de 2014.

De acordo com o diagnóstico de médicos amapaense, a criança perdeu totalmente a visão do olho atingido. A mãe acredita que o problema do filho ainda pode ser reversível.

Os interessados em comprar os bilhetes da rifa ou fazer doação para a família podem entrar em contato com Anne Meirelles, pelo número (96) 99101-2036.

O caso
Michael Lisboa, de 2 anos, teve o olho perfurado ao cair da cama onde tomava achocolatado num copo de vidro.

“No chuveiro ouvi o barulho do copo caindo no chão e ele chorando, corri logo e o vi no chão todo ferido com os cacos de vidro, alguns até perfuraram o bracinho dele, mas o risco maior estava no olho porque ele estava sangrando nos dois [olhos]”, descreveu a mãe.
A criança ficou internada, onde passou por cirurgias no Hospital da Criança e do Adolescente (HCA) na capital. O menino recebeu pontos nos cílios e no globo ocular. O olho direito não chegou a ser atingido.
Jéssica Dayane Silva, que trabalhava como auxiliar de serviços gerais, diz que deixou o emprego para cuidar integralmente do filho após o acidente. Mãe solteira, ela diz que se mudou da casa alugada onde morava com o filho, para o imóvel da mãe, segundo ela, por não suportar as lembranças do acidente ocorrido no local. Ambos os endereços são em Santana, a 17 quilômetros de Macapá.
Fonte G1AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário