Visitantes

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Prefeito Clécio entrega últimas casas do Mestre Oscar para famílias vítimas do incêndio do P. Socorro

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, entregou oficialmente na manhã deste sábado, 10, as últimas casas do Residencial Mestre Oscar Santos, para as famílias vítimas do incêndio ocorrido em outubro de 2013, no bairro Perpétuo Socorro. A cerimônia de entrega ocorreu no Centro Comunitário do conjunto, no bairro Ipê, zona Norte da capital.
Para a mãe de 8 filhos e avó de 6 netos, Regina Dias, de 58 anos, dona de casa e catadora de latinha, a moradia é uma bênção, pois o incêndio levou tudo que tinha - a casa, seus móveis e suas roupas -, mas seu filho caçula e seu neto que moravam com ela estavam vivos. “Estava catando latinha e soube do incêndio e corri para lá. Minha casa estava pegando fogo, mas, graças a Deus, meu filho e meu neto estavam bem. Tive fé em Deus que as coisas iam melhorar, fui para o abrigo e depois fiquei de aluguel social até ganhar minha casa aqui no conjunto. Estou de pé e bem, levando a minha vida. Hoje já me consultei aqui na ação e meu netinho vai ser vacinado agora”, relatou.

Dona Regina Dias e outros moradores do incêndio que estão no Residencial Mestre Oscar Santos receberam ventiladores e filtros de água (cada família) pelo programa Mãos que Ajudam, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, como presente pelo Dia das Mães, que será neste domingo, 11.

Clécio Luís ressaltou o papel social da Prefeitura de Macapá, que diante de uma grande tragédia juntou esforços com os governos Estadual e Federal e a sociedade para ajudar as vítimas do incêndio. “Foi um momento muito triste, mas ao mesmo tempo vimos uma grande manifestação de solidariedade das pessoas, que se uniram para colaborar com doações e se voluntariando. Foram atitudes muito lindas, que como amapaense, pude presenciar. Hoje estamos aqui entregando as últimas casas para essas famílias, onde poderão criar seus filhos, netos e toda uma geração que vem por ai”, ressaltou.

As vítimas do incêndio esperaram quatro meses pela contemplação. Enquanto a seleção não acontecia, a Prefeitura de Macapá e o Governo do Estado assumiram o compromisso de incluir as famílias no aluguel social. Em fevereiro deste ano, a Caixa Econômica e o Poder Executivo municipal iniciaram a entrega das chaves e assinatura de contratos.

Estiveram presentes no evento o gerente regional de Habitação – segmento Governo da Caixa Econômica Federal no Amapá, Célio Lopes; os deputados federais Fátima Pelais e David Alcolumbre; os vereadores Edna Auzier, Adrianna Ramos, Antônio Grilho, Eddy Clay, Aline Gurgel e Yuri Pelaes.

Saúde e lazer

Os moradores receberam atendimento médico e vacinação, e contaram com uma farmácia que foi montada no local. Crianças e adolescentes do residencial participaram de atividades de esporte e recreação, e ainda receberam kits esportivos.

Pérola Pedrosa/Asscom PMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário