Visitantes

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Semast inclui moradores do Carmo do Maruanum no CadÚnico


O quilombo Carmo do Maruanum já existe há mais de 300 anos, é formado por descendentes de escravos e índios, que usam a agricultura familiar e a produção de louças de barro para sobreviver.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast) visitou no último sábado, 18, a comunidade quilombola, para a realização do Cadastro Único (CadÚnico), sistema que dá acesso aos programas do Governo Federal.

Desta vez a população se inscreveu no CadÚnico para a inclusão no Programa Nacional de Habitação Rural, que prevê a construção de 45 casas na localidade ainda neste semestre.

“Nossa comunidade é formada por pessoas carentes. Temos sempre que escolher onde iremos aplicar a renda que conseguimos com a agricultura familiar: na construção de casa ou na formação profissional de nossos filhos. O projeto de habitação rural vem para suprir essa carência”, relatou o presidente em exercício da Associação de Moradores e Produtores Rurais Remanescentes do Quilombo Carmo do Maruanum, Adézio Araújo Lemos, quando perguntado sobre os benefícios do atendimento na localidade.

Foto e matéria: Renata Marques/Asscom Semast



Fonte: Renata Marques 
ASCOM/SEMAST

Nenhum comentário:

Postar um comentário