Visitantes

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Policiais federais no Amapá vão paralisar atividades nesta quarta-feira

Categoria cobra do Governo Federal reparação de salários e de carreira.
Cerca de 70 profissionais vão paralisar por 24 horas, segundo sindicato. 

 Agentes, peritos e papiloscopistas da Polícia Federal no Amapá vão paralisar as atividades nesta quarta-feira (22), em adesão a uma mobilização nacional da categoria, de 24 horas. Entre as principais reivindicações, segundo a PF, está uma quebra de acordo por parte do Governo Federal referente ao plano de salários e carreira dos profissionais, que somam 70 no Estado.

Um ato simbólico de protesto está programado para ser realizado em frente a sede da superintendência do órgão em Macapá. O agente Jorielson Nascimento, representante do sindicato da categoria, disse que a quebra de acordo do Governo Federal se deu a partir da Medida Provisória 657, que, segundo ele, teria limitado os ganhos dos profissionais.
“Nem o que foi acordado na nossa última greve foi cumprido, e a aprovação dessa nova MP acaba com tudo que discutimos há muito tempo, pelo menos nos últimos dois anos. Queremos uma reparação salarial de 15,8%, o reconhecimento de carreira e do nível superior dos profissionais”, detalhou Nascimento, membro do Sindicato dos Policiais Federais no Amapá (Sinpofap).
A categoria não confirmou a paralisação na unidade da PF em Oiapoque, município distante 590 quilômetros de Macapá, na fronteira do Brasil com a Guiana Francesa. A manifestação, segundo o sindicato, é uma forma de agilizar os acordos da mesa permanente de negociação entre o governo e a categoria.
Fonte G1 ap

Nenhum comentário:

Postar um comentário