Visitantes

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Polícia Civil fecha 2012 com apreensão de 200 quilos de drogas


A Delegacia Especializa de Tóxico e Entorpecente (DTE), com o apoio do Núcleo de Operações e Inteligência (NOI) da Polícia Civil, finalizou o ano com apreensão de 1 quilo de crack no bairro Santa Inês. A ação ocorreu no dia 30 de dezembro do ano passado, por voltas das 13h. Na ocasião, um rapaz foi flagrado com o produto e recebeu voz de prisão.
A droga estava escondida em uma quitinete, localizada na rua Novo Horizonte. Os agentes foram acionados pelo delegado Luiz Carlos, titular da DTE, após receber denúncia anônima do Centro Integrado de Operações e Defesa Social (Ciods).
Rapidamente, a equipe foi até ao local onde montou vigilância por várias horas, a fim de verificar se havia indícios de tráfico de droga na residência. Segundo a polícia, em dado momento o rapaz citado na denúncia retornou para o imóvel, e de forma tática os agentes fizeram a abordagem e procederam com as buscas domiciliar.
Sobre o armário e debaixo da mesa de um dos cômodos foram encontradas trinta porções de substância entorpecente, provavelmente crack, uma balança de precisão e munição de revólver calibre 38.
À polícia, o acusado confessou que trafica droga há sete meses e que cada porção era vendida ao valor de R$ 400,00, porém perguntado sobre quem fornece a droga ele se negou a revelar dar dados, por temer represálias, mas confirmou que o produto é trazido do município de Santana para Macapá, onde é comercializado.
O delegado Luiz Carlos ressalta que essa apreensão se deve mais uma vez à colaboração da sociedade civil. Segundo ele, somente com apoio da população foi possível prender o suspeito e impedir que aproximadamente três mil “cabecinhas” de crack (pequenas porções da droga) chegassem diretamente aos usuários.
“O sucesso da operação se deve à confiança estabelecida entre a delegacia e a população de Macapá, que já conhece o profissionalismo e a seriedade dos nossos agentes de polícia, bem como a forma responsável em lidar com o sigilo da fonte”, finalizou o delegado.
O acusado foi autuado em flagrante delito pelos crimes de tráfico de droga e posse ilegal de munição.
O mapa estatístico sobre apreensão de drogas da DTE mostra que o ano de 2012 termina com mais de 200 quilos de produto entorpecente apreendido. Com base no histórico da especializada nos últimos dois anos, foram apreendidas quase meia tonelada de substâncias entorpecentes no Amapá.

José Maria Silva/Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário