Visitantes

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

SP: por Copa do Mundo, Parada Gay é antecipada em 2014

Por conta da Copa do Mundo, a Parada Gay de 2014 em São Paulo será antecipada para o mês de maio, um mês antes da data em que costuma ocorrer na capital paulista.


Direitos Homossexuais: A trajetória contra o preconceito

 

Confira importantes decisões que configuraram avanços na garantia de igualdade de direitos para gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais. Conheça os direitos já conquistados e saiba quais objetivos ainda estão sendo buscados.

 A decisão foi tomada em conjunto pela prefeitura da cidade e os organizadores do evento. Um dos principais fatores que influenciaram na decisão foi a falta de vagas em hotéis, com reservas quase completas para os meses de junho e julho por conta da disputa esportiva. 

Em nota enviada ao Terra, a vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão (PCdoB), afirmou que a “a Copa do Mundo vai exigir também um trabalho mais concentrado dos serviços urbanos de limpeza, transporte, trânsito e segurança pública, que também são necessários para atender bem os visitantes da parada”. 

Em junho, estão previstos para São Paulo jogos nos dias 12, 19, 23 e 26, referentes à primeira fase da Copa do Mundo. 

Por conta da alteração, a parada será realizada dia 4 de maio de 2014, três dias depois do feriado do Dia do Trabalhador. Em 2013, o evento foi realizado no dia 2 de junho. Segundo o Datafolha, 220 mil compareceram à avenida Paulista, palco da celebração do orgulho homossexual na capital paulista.  

Parada Gay de São Paulo é celebrada normalmente em junho, já que o mês é tido como simbólico na luta pelos direitos dos homossexuais, por conta da “Rebelião de Stonewall”, em Nova Iorque, em 1968.

Nenhum comentário:

Postar um comentário