Visitantes

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

10 mil pessoas ficam sem ônibus para voltar da Expofeira, diz PM

No último dia da Expor feira do Amapá centenas de pessoas voltaram a pé para casa. Segundo a Polícia Militar as linhas de ônibus pararam de circular às 2 horas da madrugada desta segunda-feira (7). Houve confusão generalizada que começou no estacionamento do Parque de Exposições da Fazendinha, onde aconteceu o evento. De acordo com a PM cerca 10 mil pessoas ficaram sem transporte para voltar para casa.
Por volta de 7h desta segunda-feira ainda era possível ver pessoas caminhando ao longo da rodovia JK, que dá acesso ao parque. Muitos dormiram nas paradas de ônibus esperando a circulação normal dos coletivos, que aconteceu somente a partir de 6h.
O comandante geral da PM, coronel Aclemildo Barbosa contou que houve uma confusão generalizada que teria iniciado porque os visitantes reclamaram da falta de ônibus. "Não sabemos porque houve a paralisação por volta de 2 horas da madrugada. Seria preciso no mínimo três horas [depois do fim da Expor feira ] para evacuar o local", disse.
Houve quebra-quebra e o registro de um esfaqueamento durante o tumulto. "Não houve retirada de policiamento da Expor feira. No sábado (5) já havia registro de falhas na circulação destes coletivos, o número de ônibus não conseguiu dar conta da demanda", avaliou Barbosa.
Segundo o comandante da PM a média diária de público da Expor feira foi de 130 mil pessoas.

F.G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário