Visitantes

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Mercadante recebe de Randolfe reivindicações do Amapá na área da educação

Em reunião com o Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, nesta quarta-feira (04), o senador Randolfe Rodrigues apresentou uma pauta de reivindicações enviada pelo secretário estadual de educação, Adalberto Carvalho Ribeiro.
Entre os pedidos encaminhados pelo Estado, está o de melhoria das instalações elétricas das escolas amapaenses para possibilitar a climatização dessas instituições. Mesmo as escolas que recebem climatização com recursos de programas do governo federal, encontram problemas na geração de energia para os equipamentos pelas péssimas condições da rede elétrica, o que resulta em incidentes como incêndios e queima desses equipamentos.
A greve dos professores estaduais, que se estende por quase quatro meses, foi outro tema abordado por Randolfe. O ministro sensibilizou-se com a solicitação do senador e pretende garantir mais investimentos do Ministério de Educação (MEC) para o estado do Amapá, buscando a desoneração da “máquina do estado” e permitindo que o governo estadual possa cumprir com o pagamento do Piso Salarial, principal reivindicações dos docentes em greve. Outro pedido foi o de que o MEC reabra as negociações com o comando de greve das universidades federais.
Por fim Randolfe informou ao ministro sobre suas emendas destinadas à educação no estado e pediu o acompanhamento do Ministério para o cadastro e empenho das mesmas. O total de emendas de Randolfe nesta área é de mais de R$ 2 milhões. Serão contempladas a UEAP, UNIFAP e a educação básica do estado.

Fonte: Blog do Randolfe

Nenhum comentário:

Postar um comentário