Visitantes

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Tribunal de Justiça do Amapá passa a integrar o Banco Nacional de Mandados de Prisão

Desde o dia 02 de julho, o Tribunal de Justiça do Amapá passou a  integrar o Banco Nacional de Mandados de Prisão – BNMP-, instituído e  mantido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na rede mundial de  computadores.
O BNMP, criado pela Resolução 137 do CNJ, é um banco de dados com a  finalidade de registrar e divulgar todos os mandados de prisão expedidos  por Magistrados de todo o País. As informações constantes do BNMP  estarão disponíveis para consulta na internet pelo público em geral no  site do CNJ (www.cnj.jus.br).
A nova funcionalidade do sistema Tucujuris, desenvolvida pelo  Departamento de Sistemas do Tribunal de Justiça do Amapá, foi exibida  pela Secretaria de Gestão Processual Eletrônica para os chefes de  secretarias das Varas Criminais de Macapá e Santana, os quais já  começaram a alimentar o sistema com os novos mandados de prisão e a  complementar as informações daqueles expedidos anteriormente.
As demais Comarcas podem obter informação de como enviar os mandados de  prisão para o BNMP por meio do “menu” ajuda do sistema Tucujuris.
Posteriormente, será efetuada visita técnica a todas as Comarcas em  cronograma já devidamente autorizado pela Presidência do Tribunal. No  dia 09, as orientações serão levadas à Comarca de Oiapoque; dia 11  Calçoene; 12 de julho Amapá e Tartarugalzinho e, dia 13, Ferreira Gomes  e Porto Grande.
Segundo o Juiz de Direito Auxiliar da Presidência, Dr. Décio Rufino, a  operação de confecção e envio dos mandados de prisão pelo sistema  Tucujuris não apresenta dificuldades para os usuários e trará maior  eficiência no seu cumprimento pelas autoridades policiais.
Bernadeth Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário