Visitantes

sexta-feira, 16 de março de 2012

Diagro promove Educação Sanitária no interior do Estado

Nos dias 20 e 21 de março, a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Amapá (Diagro) fará no município de Calçoene, distante cerca de 380 km da capital Macapá, palestra sobre “Riscos para a Saúde Pública decorrentes do consumo de carne clandestina”.
O objetivo é conscientizar a sociedade sobre a importância de adquirir produtos de origem animal devidamente inspecionados. O público-alvo da palestra é a classe estudantil, açougueiros, produtores rurais, entre outros setores da sociedade daquele município.
Segundo o gerente do Núcleo de Inspeção de Produto de Origem Animal (Nipoa), médico veterinário da Diagro, Álvaro Renato, a atividade faz parte do Programa de Educação Sanitária da Agência, que vem ocorrendo desde o início do ano.
Ao todo, já foram contemplados os municípios de Ferreira Gomes, Cutias do Araguari e Itaubal do Piririm, onde o abate de gado era realizado de forma irregular e os matadouros foram interditados a pedido do Ministério Público Estadual para adequações sanitárias, conforme preceitua a legislação.
“Esse trabalho é de grande relevância e tem apresentado resultados excelentes, demonstrando a preocupação do governo do Estado não apenas com as questões produtivas, mas também em oferecer produtos agropecuários de melhor qualidade para os consumidores”, ressalta o gerente do Nipoa.

Carlos de Jesus/Diagro

Nenhum comentário:

Postar um comentário