Visitantes

segunda-feira, 12 de março de 2012

Faleceu nesta manhã o jornalista Bonfim Salgado

Faleceu agora há pouco, na UTI do Pronto Socorro de Macapá o jornalista Bonfim Salgado.
Bonfim passou mal durante a madrugada com uma crise renal. Por volta das 4h deu entrada no Pronto Socorro, mas teve três paradas cardíacas e não resistiu.
A morte do querido amigo e confrade Bonfim me deixou sem palavras. Por enquanto fico cá com meus botões lembrando de tantas coisas que curtimos juntos ao longo de décadas, como aquela vez, em 1968, numa passeata estudantil que Bonfim – que era um dos líderes -   me fez subir no muro do Grêmio Ruy Barbosa para discursar contra a ditadura. E eu era ainda uma pré-adolescente.
Vai em paz, amigo Bonfim. Qualquer hora, quando eu estiver refeita do susto da tua brusca partida, contarei tuas peripécias aqui no blog e o quanto foste importante para o Amapá, para o jornalismo e o quanto dezenas de jornalistas aprenderam contigo tão boas lições.
Adeus, meu querido “Marquês de Bonfá”. Aqui, nós jornalistas, consternados e tristes noticiamos teu falecimento. Mas lá no céu, teus velhos companheiros de imprensa, como o meu pai Alcy Araújo, estão noticiando o teu nascimento.
Alcinéa Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário