Visitantes

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

EMPATE TECNICO E DEBATE PREVISIVEL






http://joaosilvaap.files.wordpress.com/2012/10/clecio.jpgNo comecinho da noite de ontem (26/10), a TV Amapá, no Jornal do Amapá, publicou a segunda pesquisa do Ibope para o segundo turno em Macapá. Apontou empate técnico entre os candidatos do PSOL e do PDT, Clécio Luis e Roberto Goés, este concorrendo à reeleição. 44% para Clécio Luis, 44% para Roberto Goés, com uma margem de erro de 4% pra mais, 4% pra menos. Considerando  apenas os votos válidos, cada candidato aparece com 50% da preferência do eleitorado macapaense. A pesquisa foi encomendada pela Rede Amazônica de Televisão, foi feita entre os dias 24 e 26 de outubro e registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Amapá sob número AP- 00015-2012.
Sobre o debate os candidatos tocaram nos pontos cruciais, aqueles com os quais se preocuparam ao longo da campanha, como transporte coletivo, saude, educação, saneamento básico, asfaltamento de vias, creche, cultura, trânsito, esporte e lazer. Mais uma vez a jornalista Danielle Assayg demonstrou grande competência na condução do debate, que serviu para mostrar o preparo do candidato Clécio Luis e o seu dominio sobre as questões do município; Roberto Goés optou em divulgar sua obra de governo, a investir pesado contra o apoio do PSB e alardear experiência para o exercício do cargo, evitando as acusações de desvio de recursos públicos e outros fatos sombrios que marcam sua passagem pela PMM, sem conseguir êxito, entretanto, já que seu adversário exigiou explicação para o sumiço da grana dos empréstimos consignados, para a qual Roberto não teve resposta convincente.
Com o placar tão apertado, fica a certeza que trabalho é o que não vai faltar ao Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, à Policia Federal, ao Ministério Público Estadual e ao Ministério Público Federal. Existe a informação de que a militância do PSOL e dos partidos aliados aos socialistas darão atenção especial aos bolsões de pobreza da capital amapaense, onde o poder econômico vai pressionar eleitores indecisos e comprar votos nessas horas, o que pode decidir uma eleição duramente disputada, como revela a última pesquisa do Ibope.

Nenhum comentário:

Postar um comentário