Visitantes

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Prefeitura de Macapá é parceira do Projeto Energia com Cidadania da Eletronorte

A prefeitura de Macapá é parceira da Eletronorte no Projeto Energia com Cidadania, lançado nesta quarta-feira, 06, no Estúdio Cidadania, do bairro Nova Esperança. O secretário da Semast, Gilvano Teixeira Moraes, prestigiou o lançamento do Projeto que atenderá, ao longo deste ano, aproximadamente 250 crianças e adolescentes, entre 8 e 16 anos, além de pais e responsáveis dos menores participantes, através de ações socioeducativas e oficinas.
Na ocasião, a presidente da Associação das Mulheres do bairro Nova Esperança, Marileide da Silva, manifestou sua alegria ao ver a Prefeitura como parceira do Projeto. “Estou muito emocionada por dar início a essa ação. Foi com alegria que recebemos a boa vontade da nova gestão da Prefeitura em nos ajudar, pois há muito tempo nós estávamos tentando buscar colaboradores para nossa iniciativa, mas só agora recebemos apoio. Agora não é só um projeto da Eletronorte, mas de todos os parceiros”, comemora Marileide.
O público ainda prestigiou as apresentações de Hip-Hop, caratê e músicas, já apresentadas pelas crianças que irão participar do Projeto. A equipe da coordenação de Comunicação Social da Prefeitura exibiu um vídeo, produzido por crianças do Bairro Nova Esperança, durante a Oficina de Iniciação em Cinema em Vídeo, ministrada nos dias 26 e 27 de janeiro, dentro do projeto Comunicação Popular.
O secretário Gilvano Moraes lembrou que “o Papel da Prefeitura é de dar subsídios para que os assistentes sociais e os psicólogos dos Centros de Referência e Assistência Social (Cras) possam interagir com a sociedade, e nada como uma oportunidade como esta para pôr nossas atividades em prática. Em nome da Prefeitura, agradeço a Eletronorte pelo convite”.
O objetivo principal do Projeto é ajudar na inclusão social, garantindo os direitos de cidadania e viabilizando qualidade de vida, principalmente dos mais vulneráveis, através do desenvolvimento de ações socioeducativas voltadas para crianças, adolescentes e jovens.
Esporte, música e atividades psicopedagógicas serão algumas das atividades desenvolvidas nas comunidades do entorno da Subestação Santa Rita, do bairro Nova Esperança.
“Sem os parceiros e colaboradores não poderíamos pôr em prática as ações do Projeto Energia com Cidadania”, ressaltou o gerente Regional da Eletronorte, Marcos Drago. As oficinas serão iniciadas no dia 18 deste mês, na Estação Cidadania do Bairro Nova Esperança/Centro de Referência em Direitos Humanos. As crianças participantes já foram selecionadas, de acordo com o número de vagas fornecidas pelo Projeto.
A Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast) será responsável pelo acompanhamento e controle das atividades e pela execução do Projeto. O Conselho Tutelar da Zona Sul, Conselho da Criança e do Adolescente e o Conselho Municipal de Assistência Social avaliarão os objetivos, processos e resultados do evento.
A Semast também disponibilizou assistentes sociais e psicólogos dos Centros de Referência à Assistência Social (Cras) para a realização de visitas e monitoramento dos participantes; e uma merendeira para preparar o lanche para os participantes. A PMM ainda forneceu um automóvel para ficar a disposição do Projeto.
Também estiveram presentes no evento a coordenadora do Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (CAOPIJ), procuradora de Justiça Judith Teles, a gerente da Estação da Cidadania do Bairro Nova Esperança, Márcia Regina e a representante da presidência da Eletrobrás/Eletronorte de Brasília, Gleide Brito, além do público formado por crianças participantes do Projeto, pais, educadores e colaboradores.

Renata Marques – Asscom Semast

Nenhum comentário:

Postar um comentário