Visitantes

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Semed adia início das aulas do município para segurança dos educandos


Com praticamente todos os prédios escolares apresentando problemas no seu estado de conservação, sem condições ideais para receber os alunos, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) decide adiar o início do ano letivo. Programada para começar no dia 4 de março, a data foi transferida para o dia 11.
De acordo com levantamento feito pelos diretores das instituições, a situação dos prédios é praticamente a mesma: rachaduras em paredes e lajes, infiltrações e goteiras que provocam alagamento das salas, janelas e portas quebradas, banheiros sem torneiras ou portas, piso e revestimentos soltos, forros caídos ou ameaçando cair e paredes mofadas. A água que entra pelo teto e escorre pelas paredes já danificou alguns computadores dos laboratórios de informática.
Para que os estudantes retornem às aulas com tranquilidade e segurança algumas escolas passam por reparos emergenciais. Outras, onde a situação se apresenta bastante precária, a Prefeitura procura espaços para alugar, para abrigar essa demanda. A Semed informa também que será realizado novo processo seletivo simplificado para a contratação de servidores na área da educação.
“Queremos entrar o ano letivo com merenda de qualidade, transporte escolar seguro, carteiras e salas de aulas dignas para receber nossos alunos. Estaremos recebendo técnicos do MEC em Macapá nos dias 18 e 19 deste mês para nos apoiarem em todas as demandas que hoje a educação municipal enfrenta”, garante a secretária adjunta de Educação, Antonia Andrade.

Anselmo Wanzeller – Asscom Semed

Nenhum comentário:

Postar um comentário