Visitantes

quarta-feira, 20 de março de 2013

Sobre armações contra senadores do Amapá: Capiberibe e Randolfe tem o apoio de senadores

Saiba o que disseram os senadores sobre as armações políticas dos que tentam retomar o poder a qualquer custo, no Estado do Amapá.
Em apartes ao senador João Capiberibe (PSB/AP) nesta terça-feira, 19, parlamentares se pronunciaram sobre as acusações criminosas (suposto ‘dossiê’), inexplicavelmente encaminhadas pela presidência do Senado Federal à Procuradoria Geral da República (PGR).
Senador Jorge Viana (PT/AC)
“Conheço bem a luta dos senhores, de Vossas Excelências no Amapá. Conheço bem as vitórias que lá não bastam nas urnas, têm que ser nos tribunais, têm que ser na opinião pública, têm que ser no pós-eleitoral e fiquei estarrecido de ver que, mais uma vez, se levanta contra Vossa Excelência, senador Capi, um esquema no sentido de tentar atingir aquilo que Vossa Excelência tem como poucos homens públicos neste País: a dignidade e princípios éticos”.
Paulo Paim (PT/RS) – (Presidente da Sessão)
“Senador Capiberibe, só para dizer que vou lhe dar o tempo necessário e que as palavras do senador Jorge Viana sejam também a fala deste presidente”.
Rodrigo Rollemberg (PSB/DF)
“Senador Capiberibe, Senador Randolfe, eu quero lhes dizer que Vossas Excelências não precisariam nem perder tempo trazendo explicações sobre essas mentiras que estão sendo reproduzidas em alguns veículos de comunicação. O Senado Federal e o Brasil conhecem Vossas Excelências, têm acompanhado a trajetória de Vossas Excelências e sabem que, entre os políticos das últimas gerações, foi o político mais injustiçado deste país. Um homem íntegro, correto, honesto, que fez um grande governo, que iniciou um processo histórico de transparência nas contas públicas e teve o seu mandato cassado porque teve a coragem de enfrentar o crime organizado em seu Estado”.

Lídice da Mata (PSB/BA)
“Senador Capiberibe, para me colocar ao lado de Vossa Excelência e do senador Randolfe em mais essa batalha. Aliás, eu tive a oportunidade de ir ao Amapá diversas vezes durante o seu governo, acompanhar sua luta, sua resistência, resistência ao crime organizado naquele Estado, resistência às práticas de corrupção. E não à toa, hoje, nós vemos a reviravolta que está sendo feita na política do Amapá, porque o povo não concorda com a prática dessa gente.
Vossa Excelência nunca deixou de ter a Bahia, tanto o seu partido na Bahia, como diversos outros partidos progressistas, ao seu lado, quando, por diversas vezes, estivemos a denunciar as perseguições vividas por Vossa Excelência naquele Estado e a firmeza de posições políticas e ideológicas com que sempre as enfrentou. E, agora, a tentativa de colocar nesse mesmo barco de nódoa, de práticas corruptas, Vossa Excelência e o Senador Randolfe, poderia até ser engraçada, não fosse a tragédia que atinge o povo do Amapá com a presença na política dessas figuras. Muito obrigada”.
Antonio Carlos Valadares (PSB/SE)
“Senador Capiberibe, senador Randolfe Rodrigues, quero crer que essa campanha difamatória é uma arma utilizada pelos seus adversários na tentativa de contê-los na luta que, juntos, Vossas Excelências empreendem para alterar os mecanismos de corrupção, de violência e de ameaças utilizados por aqueles que os acusam através de notas inseridas nas redes sociais, falsificadas, conforme comprova nota divulgada pelo senador Randolfe Rodrigues. Vossa Excelência, não é de agora, senador Capiberibe, vem sofrendo em consequência dessa luta. Não desista, nem tampouco Randolfe Rodrigues, porque é uma luta sã, é uma luta que conta com a sociedade do Amapá e com o beneplácito de todos os senadores que honram esta Casa. Por isso, a minha solidariedade e o acompanhamento diário desse assunto, porque, se for necessário, estaremos lá instalando uma comissão de senadores para averiguar pessoalmente essas perseguições e essas ameaças de que são vítimas Vossas Excelências”.
Paulo Davim (PV/RN)
“Senador Capiberibe, senador Randolfe, eu não poderia deixar, neste momento, de levar a minha palavra de solidariedade aos dois companheiros, aos dois colegas senadores. Vossa Excelência tem uma história que o Brasil inteiro conhece, nós conhecemos sua conduta, o seu caráter, o seu compromisso com a democracia, fez parte do momento histórico deste País; portanto, o Brasil inteiro conhece sobejamente as suas ações e o seu caráter. Da mesma forma que a história do senador Randolfe também todos nós conhecemos. Assim, eu levo aqui a minha palavra e refuto peremptoriamente qualquer leviandade que estejam levantando contra dois senadores que são exemplos nesta Casa”.
Aloysio Nunes Ferreira (PSDB/SP)
“Meu caro senador Capiberibe, quando eu tive conhecimento das torpezas espalhadas contra Vossa Excelência e contra o senador Randolfe Rodrigues, eu me lembrei de muitos anos atrás, quando Vossa Excelência foi governador outra vez, e eu trabalhava com o Presidente Fernando Henrique na Secretaria Geral da Presidência da República. Mesmo esquema. Eu sei da luta que Vossa Excelência travou para quebrar um grupo poderoso, um grupo em que se misturavam interesses políticos com crimes; eu sei da coragem com que Vossa Excelência enfrentou; e agora voltaram à carga. Vossa Excelência pode ficar absolutamente tranquilo, todos nós sabemos que Vossa Excelência é rigorosamente um homem de bem, assim como essa jovem revelação – para nós – da política brasileira que é o nosso querido amigo e companheiro Randolfe Rodrigues. Tenha Vossa Excelência e também o senador Randolfe Rodrigues a minha total, integral solidariedade para o que der e vier.
Jarbas Vasconcelos (PMDB/PE)
“Senhor presidente, eu queria me incorporar ao pronunciamento do senador Randolfe. Primeiro, para estranhar essa agilidade, essa rapidez com que agiu a Presidência contra os dois senadores do Amapá; e dizer que isso, obrigatoriamente, a partir de agora, tem que se tornar uma rotina da Mesa. Eu confio muito em Vossa Excelência como 1º Vice-Presidente. Que qualquer denúncia a chegar aqui, agora, seja de imediato, dentro de 24 horas, encaminhada ao Supremo, à Polícia Federal, a quem quer que seja, para que sejam adotadas as providências. Aí, sim, realmente, isso passa a ser uma coisa inusitada. Isso é uma mudança; ou seja, o que o Presidente fez com relação aos dois Senadores é uma mudança de comportamento. E vamos ver se essa mudança perdura ou se essa mudança foi apenas e tão somente com relação aos dois senadores”
Ângela Portela (PT/RR)
“Também quero demonstrar a minha solidariedade aos dois senadores do Amapá, Randolfe e João Capiberibe, dois grandes senadores que muito honram o povo do Amapá e o povo brasileiro. Saibam, queridos senadores, que aqui há um reconhecimento do sério trabalho, da conduta digna de cada um de vocês. Então, quero aqui registrar a nossa solidariedade, o nosso carinho e o nosso respeito à conduta de vocês como Senadores da República do nosso País”.
Ana Amélia (PP/RS)
“Eu estava fora do plenário, mas queria me associar às manifestações do senador Jarbas Vasconcellos, do senador Aloysio Nunes Ferreira e de outros que fizeram uma manifestação de apoio e solidariedade ao senador Randolfe Rodrigues e ao senador Capiberibe. Também, na mesma linha dos senadores que me antecederam, quero dizer que essa providência tem que ser uma providência rotineira e de tratamento igual para todos nesta Casa. A providência – me refiro – tomada pelo Presidente, de encaminhar ao foro competente as denúncias recebidas contra os parlamentares. Mas hipotecar os dois Senadores a minha total solidariedade porque a questão político-eleitoral, a disputa não pode pressupor o enxovalhamento da moral e do patrimônio pessoal de cada parlamentar”.
Pedro Taques (PDT/MT)
“Apenas para me associar também ao que disse a senadora Ana Amélia, emprestar ao senador Randolfe Rodrigues e ao senador Capi, falando carinhosamente, diante dessas denúncias. Quero dizer que “pau que bate em Chico também bate em Francisco”, que essa providência do Presidente do Senado seja em relação a todos os casos, que nós possamos ser useiros e vezeiros, termos isso como uma rotina nesta Casa. Assim, quero cumprimentar o Presidente e dizer que a rotina é o melhor caminho. Processo, sistema”.

Do Blog do Nezimar Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário