Visitantes

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Renúncia de deputados pode encerrar mandato de Kaká Barbosa como presidente da Assembleia


Resultado de imagem para foto kaka barbosa

O clima está tenso pelos lados da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), e o dia deve ser encerrado com a renúncia coletiva dos integrantes da mesa diretora da Casa e o consequente afastamento do presidente Kaká Barbosa (PTdoB) do restante do mandato que cabia ao então presidente Moisés Souza (PSC), além da anulação da eleição de Kaká para a presidência do período 2017/2018.
Dos seis integrantes da mesa diretora, pelo menos quatro já haviam assinado o documento de renúncia, e um deles, deputado pastor Oliveira, disse que assinaria hoje pela manhã. Caso ocorra a renúncia coletiva e o deputado Kaká seja obrigado a sair da presidência, a deputada Raimunda Beirão (PMB), que tem o maior tempo de mandato assume o cargo e convoca eleição imediatamente. O preferido para ocupar a presidência da Assembleia seria o deputado Jaci Amanajás (PROS), que já está eleito para ser o primeiro-vice no período 2017/2018.
Além de Kaká Barbosa como presidente, a atual mesa diretora da Assembleia Legislativa tem na sua composição os deputados Roseli Matos (DEM – 2ª vice-presidente), Luciana Gurgel (PR – 1ª secretária), Edna Auzier (PROS – 2ª secretária), Augusto Aguiar (PMDB – 3º secretário) e Paulo Lemos (Psol –secretário).
Deputados ouvidos pela reportagem falaram da existência de desentendimentos entre o presidente Kaká Barbosa e a maioria dos parlamentares, afirmando que a tal calma é apenas uma questão de aparência. Kaká é tido como centralizador nas decisões e de não compartilhar a gestão da Assembleia. Assessores do presidente disseram que ele está na cidade de São Paulo em tratamento de saúde.
O deputado Jaci Amanjás, cotado para assumir a presidência, foi presidente da comissão processante que investigou denúncias contra o ex-presidente Moisés Souza. Vice-presidente à época, Kaká Barbosa assumiu a presidência e foi eleito antecipadamente para o mandato 2017/2018.
fonte: DIÁRIO




Nenhum comentário:

Postar um comentário