Visitantes

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Escola R. Peixe abre vagas para curso de confecção de sacolas permanentes e de brinquedos pedagógico

A Escola de Artes R. Peixe, no sambódromo, está com inscrições abertas para duas oficinas de artesanato: 25 vagas para o curso de confecção de sacolas permanente e 15 para confecção de brinquedos pedagógicos. As aulas iniciam na próxima segunda-feira, 16, das 8h30 às 11h. As inscrições devem ser feitas na Escola R. Peixe, em horário comercial.
As oficinas são uma realização da parceria entre Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e Sesc Amapá. O instrutor Cláudio da Silva, do curso de sacolas, vai transformar lonas utilizadas na confecção de banner em sacolas permanentes.
O objetivo, segundo a diretora da escola R. Peixe, Rosângela Costa, é disseminar a importância da substituição das sacolas plásticas utilizadas nos supermercados e que atingem tanto o meio ambiente, pelas sacolas permanentes, que são firmes e podem ser reutilizadas diversas vezes. “Esta campanha está sendo fortificada em todo o planeta e, pode ser um nicho lucrativo”, ressalta.
E a partir de madeiras reaproveitáveis e sobras dessa matéria-prima, colhidas em marcenarias da capital, é que o oficineiro Manoel Cristo ensinará como desenvolver brinquedos pedagógicos, para serem utilizados em escolas e centros educacionais, por essa peculiaridade o curso é direcionado a educadores.
SERVIÇO:
Oficina “Confecção de Sacolas Permanentes”
Local: Escola de Artes R. Peixe, no Sambódromo
Início: 16/04, duração de duas semanas
Inscrição: Escola Sambódromo, em horário comercial
Público alvo: pessoas acima de 16 anos
Oficina de “Confecção de Brinquedos Educativos”
Local: Escola de Artes R. Peixe, no Sambódromo
Início: 16/04, duração de duas semanas
Inscrição: Escola Sambódromo, em horário comercial
Público alvo: educadores

Rita Torrinha/Secult

Nenhum comentário:

Postar um comentário