Visitantes

terça-feira, 24 de abril de 2012

Operação Mãos Limpas afasta sete conselheiros do TCE do Amapá.

O ministro Otávio Noronha, do STJ – Superior Tribunal de Justiça, que comanda todo o processo desencadeado a partir da Operação Mãos Limpas, deflagrada em setembro de 2010, acatou na tarde de hoje um pedido do procurador federal Eliel Santiago, determinando o afastamento dos conselheiros do TCE – Tribunal de Contas do Estado do Amapá, Manoel Antonio Dias, Amiraldo Favacho, Raquel Capíberibe, Regildo Salomão, Margarete Salomão, Julio Miranda.
Um dos conselheiros denunciados e afastados hoje, o ex-presidente Julio Miranda, preso durante a Operação, esteve afastado por mais de um ano, preso em Brasília, retornando ao TCE pra aguardar a aposentadoria. Nesta terça-feira 24, ainda como desdobramento da Operação Mãos Limpas, o conselheiro Ricardo Soares e o governador do Estado, Camilo Capiberibe serão ouvidos em Brasília.
O conselheiro Ricardo Soares do TCE. Ele vai a Brasília para depor sobre a Assembleia Legislativa. Se for confirmado o afastamento do conselheiro Regildo Salomão, quem assume é a vice-presidente, conselheira Elizabeth Picanço. 
Fonte : Correa Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário