Visitantes

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Homem é devorado no municipio de Amapá - AP

O corpo de Pedro de Jesus Ferreira Melo, 52 anos, popularmente conhecido como "Curau" e que estava sumido desde a madrugada da última quinta-feira, no município de Amapá, foi encontrado por uma guarnição do Corpo de Bombeiros.
Já em avançado estado de decomposição e bastante mutilado, o corpo foi vítima do ataque de um jacaré-açu, bastante comum naquela região.
A família da vítima suspeitava de assassinato, porém, partes do corpo de Pedro foram encontradas dentro do jacaré.
 
Em conversa com o SD Salgado, do corpo de bombeiro que comandou a guarnição de busca ao pescado senhor PEDRO mas conhecido como “CURAU” qual foi comido por um jacaré-açu em um igarapé que da acesso a região dos lagos no município de Amapá, o mesmo relatou.
SD Salgado= disse que chegaram ao município de Amapá, na sexta feira já no entardecer, então obtiveram as informações, que para chegar no local tinha que haver a influencia de Maré e no momento não tinha condições.
Então resolvemos partir pela manhã de sábado ao adentrar igarapé entre 15 á 20 minutos, nos deparamos com a vitima já boiando engatado em uma galhada, então chegamos lá fizemos os procedimentos, colocamos as luvas, levamos um saco de cadáver onde colocamos o mesmo, o corpo já se encontrava sem as pernas no caso do fêmo pra baixo estava totalmente comido, assim como parte do rosto e a parte genital da vitima.
E neste momento retornamos para o município de Amapá e lá chegando solicitamos o apoio da PM para resguarda os restos mortais da vitima , solicitamos a POLITEC para ir ate o município fazer a remoção do cadáver ate Macapá .
Também  teve uma outra situação que o senhor Maranhão qual é vereador no município que nos deu apoio, ele citou se dava pra guarnição retornar até o  local, tendo em vista que 2 ( dois ) dias anteriores, que estávamos fazendo as buscas lá os moradores deram apoio, então decidimos que sim, que iríamos voltar para deixar material foi quando eles chegaram a tarde e nós saímos por volta das 17:30 horas do município de Amapá .
Retornamos até o local onde ocorreu o fato ao entrar no igarapé por volta das 20:30 horas ,por ai imagino eu já estava tarde então começamos usar lanternas para se locomover ,pois tem muitos  paus no igarapé , mas só que antes disso nós nos deparamos com a situação do cidadão sem as pernas nós prevenimos .Pedimos armamento e levamos tendo em vista que o pessoal falou que tem muito jacaré na região e por incrível que pareça nos deparamos com o jacaré que por acaso foi o jacaré que realmente tinha tirados pedaços do cidadão .
Então saímos devagar na voadeira focando por causa de pau e o jacaré estava logo a frente, na beira  e veio na nossa direção para defender a guarnição e toda a equipe, não tive outra opção a não ser  desferir tiros no mesmo levado a óbito a fera que não sentou ao foco da lanterna.
Cristina Carvalho = Na sua experiência o jacaré estava tentando atacar a guarnição se você  não revida ?
SD Salgado = É eu acredito que sim porque como eu já falei, quando o foco da lanterna bate na vista dele ela fica ofuscada e ele  senta e este não pois ele veio pra cima da voadeira, assim não vi outra alternativa há não ser matar. E logo que matei o mesmo amaramos na beira da voadeira e rebocamos ate um local, deixamos ele lá amarrado ate  pela manhã,assim que amanheceu resolvemos abrir o jacaré, pois o odor já estava muito forte e a barriga dele estava muito inchada e por incrível que pareça deu certo no jacaré que comeu a pessoa.
Cristina Carvalho  = Soldado só esclarecendo, o senhor Everaldo Ramos  ele é o pescador e proprietário do barco que sobreviveu e inclusive estar muito abalado com toda esta situação ajudou vocês também no momento do resgate do corpo ?
 SD Salgado = Certo quem foi com nosco, nós éramos 3 ( três ) da equipe do bombeiro e tinha mas 2 ( dois ) , o senhor Everaldo qual é dono do barco e o Branco que prestou um apoio muito bom pra gente, ele conhece a região, ele nos levou até o local e realmente o senhor Everaldo estava muito abalado devido ver seu amigo ali naquele estado, realmente ele ajudou a colocar dentro da embarcação e a situação dele era de estar sendo acusado mesmo de ter matado a vitima .
Cristina Carvalho = Vocês retornaram ao município de Amapá e no porto da cidade ele foi recebido com acusações de uma mulher qual era ex-esposa da vitima?
SD Salgado =  Isso aconteceu isso mesmo tinha muita gente no porto da cidade,ele realmente estava sendo acusado por familiares da vitima, mas como ele já havia falado a nossa guarnição ele estavam no numero de 3 ( três ) na embarcação e quando isso aconteceu, ele explicou para a guarnição que o rapaz caiu na água não foi empurrado como haviam falado, então foi ate uma ajuda pra ele.
Nós termos encontrado este jacaré e ter tirado os restos mortais da vitima do jacaré  e assim ele ficará inocente.
Cristina Carvalho = O senhor Everaldo chegou a comentar com vocês que o barco teria pregado na noite de quarta para quinta feira, eles estariam dormindo e a vitima chegou a levantar  sonâmbulo ele foi em direção da frente do barco e caiu na água?
SD Salgado  = Foi isso mesmo que ele falou pra equipe, que no decorre da noite ele levantou tropeçou e caiu na água  as 2 ( duas ) horas da madrugada.
 Materia : JORNAL 16
Reporter : CRISTINA CARVALHO
FOTOS : Cabulosos fato da vida real

Nenhum comentário:

Postar um comentário