Visitantes

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Amapá sedia encontro nacional de judô

A Federação Amapaense de Judô (FAJ) realizou a abertura do Campeonato Brasileiro de Judô, Região I, neste sábado, 6, na quadra poliesportiva da Polícia Militar.
A cerimônia de abertura contou com a presença do governador do Amapá, Camilo Capiberibe, do presidente da entidade Antônio Viana, do secretário do Desporto e Lazer, Mario Brandão e do vice-presidente da Confederação Brasileira de Judô, Marcelo França. Além de demais autoridades ligadas ao setor esportivo, bem como os parentes dos atletas.
Antônio Viana destacou a importância de o Amapá ser visto com devido reconhecimento pela Federação Brasileira de Judô, em função do crescimento que os atletas amapaenses têm mostrado. Segundo ele, a Confederação reconhece que o judô é a categoria que mais cresce no Estado.
“Nosso reconhecimento tem crescido visto que nossos judocas já foram participar de certames em várias unidades da federação, bem como em outros países, e tiveram êxito conquistando medalhas”, concluiu o presidente.
O governador Camilo disse ser muito importante para o Amapá recepcionar um evento de grande porte como o campeonato nacional de judô. Isso mostra que o Estado tem capacidade de organizar eventos maiores.
“Aproveitamos para ressaltar que esse evento esportivo também envolve ganhos ao setor do turismo, pois são seiscentos atletas em Macapá ocupando hotéis e restaurantes. Enfim, é um evento de grande importância para economia de nossa cidade”, avalia o governador.
O governador destacou ainda a participação de vários atletas que são funcionários públicos, membros da Polícia Militar, Civil e do Corpo de Bombeiros. Segundo ele o esporte não tem barreiras.
O vice-presidente da Confederação Brasileira de Judô, Marcelo França, ressaltou que não se trata de um evento com valia não apenas para o judô mas sim para o esporte de um modo geral, “parabenizamos o governador Camilo Capiberibe, e a FAJ pela coragem em fomentar um evento como este que congrega centenas de pessoas numa só modalidade esportiva”.
José Maria Silva / Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário