Visitantes

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Criança envenenada pela mãe em Macapá sai da UTI de hospital

Bebê de 7 meses tomou chumbinho dado pela própria mãe.
Vítima respira com ajuda de máscara facial e não tem previsão de alta.


A bebê de 7 meses envenenada pela mãe, na quinta-feira (8), saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Pediatria de Macapá, neste sábado (10). Ela apresentou melhoras, mas ainda respira com a ajuda de máscara facial. A criança permanece internada no hospital, sem previsão de alta e com suspeita de pneumonia.
"Por causa do envenenamento, ela não corre mais perigo de vida. Mas tem as complicações, como é o caso da suspeita de pneumonia", relatou a diretora do hospital, Ana Cláudia.
Com a melhora, o pai do bebê, Ademilson Barros, 25 anos, se mostrou bastante contente. "A família está muito feliz. Estamos orando todos os dias para a melhora dela. É uma vitória", comemorou o pai.
A bebê está em observação em um leito na clínica médica pediátrica para verificar se haverá complicações por causa da ingestão de veneno. "A alta dela vai depender de vários fatores, principalmente do organismo dela. Ela chegou ao hospital em estado muito grave com edema agudo de pulmão", explicou Ana Cláudia. 
A criança foi internada no Hospital de Pediatria após ser envenenada por chumbinho pela mãe, Enoli Lara Figueiredo, 23 anos, que em depoimento à polícia, confessou ter cometido a tentativa de homicídio. A mãe foi presa em flagrante e encaminhada para a penitenciária feminina, onde aguarda por julgamento.
F.G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário