Visitantes

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Recursos – Senador Randolfe acompanha Prefeito Clécio em audiências em Brasília

        Saúde, educação e emprego serão as áreas beneficiadas.
O prefeito Clécio Luís ( PSOL ) acompanhado do Senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) estiveram em Brasília para uma série de audiências em órgãos do governo federal em busca de recursos para investimentos nas áreas de saúde, educação e emprego da capital Macapá. Este ano, o senador e o prefeito já estiveram outras vezes em Brasília atrás de recursos para desenvolver o município, que hoje abriga cerca de 70% da população do Estado.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, foi um dos gestores que recebeu a equipe e confirmou recursos e apoio técnico para reforma e ampliação da estrutura física das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a construção de novas unidades, inclusive para os distritos. O recurso também será destinado à aquisição de mobiliários e equipamentos, que permitirão atender de forma digna os pacientes do SUS e as demandas e prioridades pactuadas desde o início da gestão com as comunidades e durante o Congresso do Povo.
Clécio e Randolfe também foram recebidos pelo o secretário de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Romeu Caputo, e o presidente do Fundo Nacional de Educação (FNDE), José Carlos Wanderley Freitas, no encontro ficou assegurado recursos para a construção de 10 creches, cinco novas grandes escolas e reforma de outras cinco.
Os recursos também garantem a compra de equipamentos, além das reformas das unidades de ensino que já foram lançadas pela Secretaria Municipal de Educação no Programa de Ações Articuladas (PAR), do MEC, que permitirão atender, com quantidade e qualidade necessária, os alunos da pré-escola e do ensino básico.
Ficou garantido ainda que a emenda do senador Randolfe Rodrigues para a educação será destinada à aquisição de lousas interativas para as escolas, bem como para compra do uniforme dos alunos da rede pública de ensino de Macapá.
Com Informações de Lílian Guimarães/Asscom PMM
F.B.R

Nenhum comentário:

Postar um comentário