Visitantes

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Semast recebe representantes do segmento LGBT do Amapá

A Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast) reuniu-se na tarde desta segunda-feira, 19, no Departamento de Promoção da Igualdade e Orientação Sexual da Diversidade (Depir), com representantes das Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT) do Amapá. O encontro teve como pauta principal o papel do Conselho Municipal LGBT dentro da sociedade macapaense.

A reunião estratégica abriu a oportunidade para discussões acerca da minuta, a justificativa e o objetivo da criação do conselho no município. “Nosso papel é abrir as portas para que os convidados se sintam bem, enquanto sociedade e poder público”, comentou o coordenador do Depir, Alexandro Colares.

Os projetos e atuações do grupo LGBT foi ponto alto do encontro. Assuntos como a utilização do recurso disponível na Coordenação DST/Aids e mapeamento de ponto de prostituição foram expostos pelos representantes. “Foi um momento de deixar o conselho com a nossa cara, já que estamos participando ativamente da construção da minuta”, comentou o presidente da Federação LGBT Amapaense, André Lopes.

Uma das iniciativas do grupo foi decidir como será o mapeamento dos pontos de prostituição. Os representantes também decidiram catalogar os lugares de diversões do segmento, como bares e boates LGBT`s. A finalidade é instalar um dispositivo em acrílico, em pontos estratégicos, para a entrega de preservativos.

No decorrer do semestre, os representantes realizarão inúmeras reuniões para alinhar planos e projetos, bem como as decisões sobre o conselho.

Estiveram presentes no encontro o presidente da Federação Amapaense LGBT, André Lopes, a empresária Simone Alves de Jesus, o representante do Queimadão Gay, Ewerton Cunha, o representante dos Grupos de Funk LGBT, Wilderlan Trindade e a assessora técnica da Semast, Jackeline Brandão.

Renata Marques/Asscom Semast

Nenhum comentário:

Postar um comentário