Visitantes

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Júnior Favacho debate com Sarney a implantação da TV Assembleia

O presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, deputado Júnior Favacho (PMDB) esteve reunido nesta quarta-feira (12) com o presidente do Senado Federal, o senador José Sarney (PMDB-AP). O encontro aconteceu no gabinete da Presidência do Senado e contou ainda com a presença do diretor da Secretaria de Comunicação Social, Fernando César Mesquita. Sarney garantiu a entrega dos transmissores da TV Assembleia, a partir de convênio firmado em junho deste ano com a TV Senado.
O atual dirigente da Assembleia Legislativa explicou a Sarney sobre o andamento dos preparativos para a efetiva implantação do canal público que levará não apenas a programação da TV Senado como também a transmissão ao vivo dos trabalhos da Assembléia Legislativa do Amapá. “Já realizamos a primeira transmissão ao vivo pelo Canal 19. Foi em caráter experimental e a repercussão foi muito grande, pois a sociedade quer saber o que se passa no Parlamento”, disse Favacho.
O presidente Sarney elogiou a determinação da direção da Assembleia Legislativa em implantar o canal legislativo. “Trata-se de uma prestação de serviço à sociedade, pois desta forma os parlamentos garantem transparência de suas ações, além de prestarem conta de suas atividades”, disse Sarney, que acrescentou “fui o presidente que implantou a TV Senado, que faz parte de uma série de ferramentas midiáticas que hoje são um sucesso editorial, pois temos instrumentos para mensurar essa audiência e interação do cidadão”.
A sede da TV Assembleia ficará sediada no prédio da Diocese de Macapá, onde está instalada a Rede Vida de Televisão, no bairro do Laguinho, em Macapá. A partir desta parceria público-privada, será possível a geração com qualidade digital da uma grade de programação voltado ao telejornalismo, ao entretenimento, informação e difusão cultural. “Queremos que a TV Assembleia transforme-se em um ponto de convergência da sociedade amapaense e seus mais diversos setores, tanto do poder público, da iniciativa privada e principalmente da sociedade civil, como os movimentos culturais e até religiosos”, completou Favacho.
Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Departamento de Comunicação Social – Decom
Direção: Marsylla Salgado
Texto e fotos: Cleber Barbosa – Assessor de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário