Visitantes

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Alvorada e homenagens dão início à programação do Centenário do ex-governador Janary Gentil Nunes

Alvorada e homenagens na Fortaleza de São José de Macapá na manhã desta sexta-feira, 1º, marcaram o resgate da história do ex-governador Janary Gentil Nunes. O evento faz parte da programação do projeto em comemoração ao seu Centenário.
A diretora-presidente da Agência de Desenvolvimento do Amapá (Adap), Ivana Antunes, que representou o governador Camilo Capiberibe, comenta sobre o evento dizendo que foi um momento simbólico marcado na história do Amapá. “É um orgulho podermos, através do governo do Estado, resgatar esse legado que servirá como exemplo para toda a história do desenvolvimento do Amapá. É uma homenagem que marca o legado de uma pessoa pública”, ressalta.
Alice Nunes, esposa do homenageado, mostrou satisfação em contribuir com a realização do projeto. “É uma honra poder contribuir de forma positiva para o desenvolvimento histórico do Estado do Amapá. Ao Governo do Estado do Amapá e a os todos que fizeram parte dessa homenagem fica a minha gratidão e apreço”, declarou.
Uma das conquistas mais importantes desse Centenário, a construção do Memorial Janary Gentil Nunes, terá pedra fundamental lançada às 16h, no Distrito de Fazendinha. O terreno foi cedido pelo governo do Estado, onde será construída uma ampla biblioteca.
Um dos filhos de Janary, Guairacá Nunes, diz que a união e o apoio de todos para o resgate de uma história foi importante. “Como membro da família digo que é um sonho realizado podermos compartilhar essa lembrança que ficou marcada na história do Amapá”, comenta.
Estiveram presente no evento a deputada federal Cristina Almeida; vereador Clécio Luiz, representando o senador Randolfe Rodrigues; o vereador Washington Picanço; historiadores e gestores estaduais.
Após a alvorada e homenagens na Fortaleza, foi celebrada uma missa em ação de graças ao Centenário, na Igreja de São José.
Além da Adap, as secretarias de Estado da Cultura, do Turismo, do Planejamento, Orçamento e Tesouro e Gabinete Civil do governo estão fazendo parte do grupo de trabalho para a realização do projeto.

Anselmo Wanzeller/Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário