Visitantes

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Sesa retoma serviço de tomografia do Hospital de Clínicas Alberto Lima

A partir da próxima semana, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) reassume o gerenciamento dos serviços de oferta de exames de tomografia do Hospital Estadual de Clínicas Alberto Lima (HCAL). O serviço era realizado há muito tempo por uma empresa terceirizada. A previsão é de que em duas semanas o exame de tomografia volte a ser feito na referida unidade.
O secretário de Estado da Saúde, Lineu Facundes, ressaltou que nesta sexta-feira, 8, profissionais de saúde lotados no quadro da Sesa já assumiram o local onde funcionava o atendimento para os exames de tomografia. “O tomógrafo que estava sob a responsabilidade desta empresa pertence ao Estado e, em breve, iremos restabelecer a oferta desse serviço à população”.
Lineu Facundes antecipou que o governo do Estado vai disponibilizar recursos próprios para a compra de mais um tomógrafo para a rede pública estadual – hoje o Estado possui apenas um tomógrafo.
A proposta da Sesa consiste em que o tomógrafo do HCAL volte a funcionar 24 horas, com capacidade média de realizar até 800 exames de tomografia/mês, o equivalente a 30 exames por dia.
O Hospital de Emergência (HE), que também realiza exames de tomografia por intermédio de empresa terceirizada, atende prioritariamente pacientes graves internados naquela casa de saúde.
Um dos motivos que levou a Sesa a reassumir o serviço de tomografia do HCAL foi a falta de negociação de valores para a nova contratação. Segundo a Secretaria, a empresa cobrava bem acima do quantitativo de exames que produzia por mês. A medida adotada pela Sesa reforça a disposição do Estado em restabelecer o serviço o mais rápido possível com o objetivo de sanear um grande “gargalo” no atendimento à saúde da população.
Edy Wilson Silva/Sesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário