Visitantes

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Corpo de Bombeiros auxilia em pontos estratégicos no Arraiá da Beira Rio

Com um efetivo de 15 militares, o Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP) auxilia nas pequenas ocorrências no Arraiá da Beira Rio. O objetivo é manter a tranquilidade e segurança dos integrantes quadrilheiros, bem como do público que vai assistir as apresentações.
Conforme o tenente Silva, os militares ficam de prontidão em pontos estratégicos para maior agilidade nos procedimentos. “O fluxo de pessoas é grande aqui no evento da Beira Rio. Porém, conseguimos realizar os atendimentos com agilidade e presteza a todas as ocorrências. Pretendemos dobrar o número de militares no final deste mês, pois é período de pagamento e muitos resolvem apreciar o atrativo junino com seus familiares”, ressalta o militar.
Além do Corpo de Bombeiros, o espaço conta com o apoio da Polícia Militar, Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), mantendo ambulâncias e enfermeiros de prontidão, além da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), que está a postos com um grupo gerador em caso de problema no fornecimento de energia elétrica.
Lançado oficialmente no dia 15 de junho, o Arraiá da Beira Rio deste ano vem alcançando um grande público, que durante esses dias de apresentação lotou as arquibancadas da quadra junina. Em um grande espetáculo de cores, dança e muito forró, aproximadamente 97 quadrilhas juninas, divididas em grupos (1, 2, 3, tradicionais e participações especiais), deverão se apresentar na Cidade Junina durante os 15 dias de festa.
O tenente Silva finaliza orientando os quadrilheiros a se alimentarem adequadamente antes das apresentações. “Desmaios de brincantes são as ocorrências que mais acontecem antes e depois das apresentações. Procuramos sempre orientá-los a se alimentarem antes das apresentações, para assim não ocorrer esses tipos de casos”, encerra.

Anselmo Wanzeller/Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário