Visitantes

segunda-feira, 24 de junho de 2013

A juventude da Diocese de Macapá realizou uma carreata na manhã deste domingo (23), para marcar a contagem regressiva de 30 dias para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013, no Rio de Janeiro. Os veículos percorreram as principais vias das zonas norte e sul da capital. O evento é realizado simultaneamente em todo o pais, com o apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Em Macapá, a carreata saiu da Catedral de São José, no centro da cidade, e percorreu igrejas católicas das zonas norte e sul, até chegar à paróquia de São Pedro, no bairro Beirol.
De acordo com o coordenador da juventude da Diocese de Macapá, padre Lourenço Filho, a carreata ajuda os jovens a se empolgarem com a JMJ, que serve para a juventude assumir um compromisso com cada paróquia. "Na última, ocorrida em Madri, em 2011, os jovens que voltaram se engajaram com suas respectivas paróquias; e estamos buscando esse comprometimento antes da jornada", disse.
 A universitária Fabiana Figueiredo, 18 anos, se prepara há dois anos para a JMJ. Segundo ela, o evento vai ser importante por causa da mobilização da juventude local. "Desde a última jornada estamos nos preparando. E isso representa um marco na história da nossa igreja porque há bastante jovens se mobilizando para ir ao Rio de Janeiro, o que possibilitará o fortalecimento da juventude nas paróquias", disse.
 Mais de 600 pessoas do Amapá já confirmaram a participação na Jornada Mundial da Juventude, em julho. Segundo o padre Lourenço, elas estão se organizando desde 2011, quando encerrou a JMJ de Madri.

"Compramos as passagens com dois anos de antecedência. Tínhamos a previsão de levar apenas 5 jovens de cada paróquia, mas a demanda nos levou a aumentar a participação com a ajuda da igreja no evento", falou o padre.
Para auxiliar nos custos, ao longo de dois anos, a Diocese de Macapá realizou eventos para arrecadar fundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário