Visitantes

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Família é mantida refém por 2 horas durante tentativa de roubo, em Macapa

Durante a madrugada desta sexta-feira (21), 2 pessoas foram feitas reféns em casa durante uma tentativa de assalto na 1ª Av. do Loteamento da Morada das Palmeiras, na Zona Norte de Macapá. Policiais do 2º Batalhão da Policia Militar iniciaram a operação, que contou com a participação do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
A negociação com os criminosos, que estavam armados, durou cerca de 2 horas. E segundo a PM ninguém ficou ferido e todos foram encaminhados ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), do Pacoval.

Por volta de meia-noite uma senhora de 50 anos, seu filho, foram surpreendidos por dois suspeitos que tentavam roubar a casa. Os dois estavam armados com um revólver calibre 38, a numeração raspada e com munição, e ainda duas facas.
Após serem surpreendidos pela equipe da viatura 4012 do 2º BPM, comandada pelo Sargento Queiroz, os suspeitos fizeram mãe e filho reféns. O local foi isolado pela polícia. A equipe do sargento Carlos Cruz e do tenente Cleverton, do Bope foi acionada para dar prosseguimento as negociações que levaram cerca de 2h. A ação contou também com a presença do Capitão Kleber, do Bope.
 Os suspeitos exigiram a presença de um cinegrafista para registrar o momento da rendição e foram encaminhados, junto com as vítimas, ao Ciosp do Pacoval. Eles estão detidos e foram enquadrados pelos crimes de roubo (art. 157), cárcere privado (art. 148) e porte ilegal de arma de fogo (art. 14 da lei 10826).

A senhora se sentiu mal durante a tentativa de roubo, mas não necessitou de cuidados médicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário