Visitantes

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Prefeitura paga bolsas atrasadas do Projovem municipal

O prefeito de Macapá, Clécio Luís (PSOL), assinou na noite de quinta-feira, 07, o pagamento atrasado dos bolsistas do Projovem, referente ao mês de dezembro de 2012, no valor total de R$ 13.000,00. Essa é uma das últimas pendências deixadas pela gestão passada, relativas a remunerações. Os bolsistas não foram pagos em dezembro porque a Secretaria de Finanças suspendeu o empenho sem nenhuma justificativa.
“Uma irresponsabilidade cometida contra jovens carentes, uma vez que o recurso estava previsto no orçamento da Prefeitura”, disse Gilvano Moraes, secretário municipal de Assistência Social e Trabalho. O Projovem é um Programa Nacional de Inclusão de Jovens e recebe recursos federais, coordenado no município pela Secretária Municipal de Assistência Social e Trabalho (Semast). “Este ano, tivemos que usar recursos do tesouro municipal para quitar mais essa dívida”, explicou o secretário.
O Projovem municipal voltou a funcionar em abril deste ano, com 24 bolsistas, escolhidos por edital, com 18 anos completos e habilidades artísticas e de liderança. O projeto trabalha com um público de 15 a 17 anos, regularmente matriculado na rede pública, em situação de vulnerabilidade social ou em situação de reeducação social. Os integrantes participam de atividades teatrais, musicais, literárias e também são estimulados a participar de ações que os envolvem na solução dos problemas da comunidade.
Pérola Pedrosa – Asscom PMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário