Visitantes

domingo, 23 de junho de 2013

Prefeitura retoma obras do Complexo Macapá, projeto abandonado desde 2008

O evento de retomada das obras do Complexo Macapá, no bairro Pedrinhas, que aconteceria na segunda-feira, 24, foi cancelado. Porém, comprometido com a comunidade que aguarda desde 2004 mudanças nos serviços ofertados pelo Centro de Referência e Assistência Social (Cras) e Centro de Atenção Psicossocial da Infância (CAPSi), o prefeito Clécio Luís autorizou a imediata conclusão das obras, prevista para ser entregue em outubro.
Compromisso com os direitos da população macapaense
A Zona Sul da capital, onde está localizado o Complexo Macapá, é considerado um dos locais mais carentes do município, segundo censo do IBGE 2010. Possui 26 bairros e loteamentos com população na ordem de 125.000 pessoas.
Desde o ano de 2004 a comunidade sofre com o descaso, já que a população alimentou esperanças de ver pronto um Complexo dessa magnitude, principalmente quando se trata de direitos da criança e do adolescente. As obras, parcialmente acabadas, não chegaram a ser inauguradas, mesmo assim foram entregues à população sem conter todas as especificidades de atendimento e estrutura adequada.
Em 2004, o Banco do Desenvolvimento Nacional e de Combate à Fome (BNDES) repassou aproximadamente 2 milhões para a construção do Complexo, no entanto, a obra não foi concluída.
Este ano, o prefeito Clécio Luís se reuniu com representantes do BNDES e se prontificou em repassar cerca de R$ 1,9 milhão para a conclusão do Complexo.
As obras serão acompanhadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (SEMAST) e por uma comissão popular, nomeada pelo Prefeito, formada por delegados eleitos durante os PPA’s (Plano Plurianual Participativo Popular). Essa característica de gestão participativa dá empoderamento à população, que nesta gestão propõe, aponta soluções, elenca prioridades e fiscaliza.
Renata Marques – Asscom PMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário