Visitantes

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Politec realizará exames de necropsia em tripulantes de navio encontrados mortos

A Polícia Técnico-Científica do Amapá (Politec) será responsável para descobrir a causa da morte, por meio de exames necroscópicos, de dois tripulantes de nacionalidade filipina encontrados mortos no porão do navio “Andrian”, de bandeira liberiana.
A remoção dos corpos ocorreu no final da tarde desta terça- feira, 4, no trapiche da praticagem no Distrito de Fazendinha, ocasião em que técnicos da Politec foram acionados para a execução dos serviços, acompanhados de agentes da Polícia Federal, bem como de diretores da agência Oceanus, empresa responsável pelo atendimento da embarcação em Macapá.
Um representante da agência disse que o navio veio do Estado do Amazonas com carregamento de contêineres, cujo conteúdo não foi informado, desembarcaria práticos em Fazendinha e seguiria para o porto de Suape (PE).
O comandante observou a ausência dos dois funcionários durante a troca de plantão, ocasião em que todos devem estar presentes. Outros marinheiros saíram à procura dos colegas e os encontraram caídos no porão.
De acordo com a agência Oceanus, não havia sinais de violência nos corpos, a suspeita preliminar é de que eles tenham inalado gás ou algum tipo de produto químico, pois no local havia cheiro forte.
O diretor da Politec, Odair Monteiro, ressalta que apenas os exames de necropsia serão feitos em parceria com a Polícia Federal, porém as demais investigações serão de inteira responsabilidade da PF.
O navio ficará ancorado no Distrito de Fazendinha aguardando o desfecho do caso, pois nesta quarta-feira, 5, o comandante prestará depoimento na Superintendência da PF em Macapá.
José Maria Silva/Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário