Visitantes

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Investidores italianos visitam o Amapá


No ultimo final de semana chegam a Macapá, a convite do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), uma comitiva de investidores italianos, coordenada pelo deputado Domenico Scilipoti, presidente da Comissão Itália-Brasil. A delegação italiana é composta por empresários e consultores interessados em investir no Brasil, em particular na Amazônia.
A comitiva italiana trará os parlamentares Nicolò Giuseppe; Giuseppe Lopresí; Nicola D’Addea e a secretária do grupo Itália-Brasil Ana Claudia Carvalho Barbuda Spano. Além dos parlamentares, compõem a delegação a presidente da Prodit Engenharia, Maria Donata Caro, e Mark Bertolino, de departamento internacional da empresa; pela Fundação Made in Italy virá o secretário geral sr. Romuald Cozza; a Frete Tecnologia Consultores Internacionais enviará o sr. Philip Massi e o Grupo  Italiano será representado pelo sr. Lucio Piombetti. Virá também o provedor de justiça de crédito Alexander Carradori e da Cahill - Caizzone & Associates, o sr. Mario Caizzone.
Os investidores italianos chegarão na sexta-feira (20), às 23 horas,  e permanecerão em Macapá nos dias 21, 22 e 23 de janeiro. Os principais interesses para investimentos são nas áreas de tecnologias, construção civil, fábricas e produção de vinhos e champagne, agricultura para exportação (café, soja, laranja, frutas tropicais); usina de álcool e açúcar; energia solar, manufatura de pedras (granitos e mármores); reciclagem de metais e plástico e água mineral.
No Amapá a delegação cumprirá agenda a partir de sábado (21), em café da manhã com empresários no Ceta Ecotel; às 11hs, reunião com equipe da Unifap; às 15 visita às Docas de Santana e às 16h30 visita à fábrica de açaí Sambazon. No domingo (22) os convidados participarão de rodada de negócios pela manhã, no Ceta Ecotel e à tarde visitarão uma fábrica de palmito. À noite conhecerão um pouco da cultura produzida por artistas do Amapá. Na segunda-feira (23) o café da manhã será na Assembléia Legislativa. O mandato do senador Randolfe aguarda confirmação do governo do estado para agenda com o governador Camilo Capiberibe.
FONTE: (Márcia Corrêa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário