Visitantes

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Unifap vai implantar campus avançado em Tartarugalzinho

A Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) continuará dando seqüência ao processo de interiorização do ensino superior no estado. No final de janeiro do ano em curso a instituição realizou solenidade no auditório da escola estadual Alzira de Lima Santos, em Tartarugalzinho para anunciar oficialmente a construção do campus avançado naquele município.
O Vice-Reitor da Unifap Professor Antonio Filocreão esteve na solenidade para anunciar o beneficio. Ele informou que os recursos para a obra serão provenientes de emendas parlamentares alocadas pelos deputados federais: Luiz Carlos (PSDB) Dalva Figueiredo (PT) Evandro Milhomem (PC do B ) e Senador Randolfe Rodrigues (PSOL). Como o município não dispunha de uma área para a edificação do futuro complexo universitário, a família do deputado estadual Bruno Mineiro (PT do B) efetuou a doação de uma área de extensão considerável para a Unifap. Os parlamentares autores dessas emendas estiveram presentes no evento,com exceção Luiz Carlos que enviou representante outras autoridades municipais de Tartarugalzinho se fizeram presentes no evento.
Para o Vice-Reitor da Unifap o futuro campos universitário possibilitara o acesso ao ensino superior de moradores não apenas de tartarugalzinho como os demais municípios vizinhos a exemplo de pracuuba, Calçoene e distritos. “Hoje a nossa Universidade Federal do Amapá cumpre uma função institucional importante neste município, estamos dando o ponta pé inicial para muito em breve possamos oportunizar o terceiro grau a esses jovens, pois a formação só termina quando se tem o curso superior” ressaltou. Para ele a união suprapartidária entre os parlamentares foi decisiva para que este sonho pudesse se realizar. “Todos os agentes políticos que estão engajados neste projeto de interiorização da nossa Unifap são de partidos diferentes, mais com muita maturidade cada um esta fazendo a sua parte e unindo forças e o resultado estamos começando a colher” Comentou a Deputada Dalva Figueiredo.
Inicialmente já estão alocados cerca de dois milhões de reais para iniciar o projeto e o restando será buscado com os demais membros da bancada federal. O Senador Randolfe Rodrigues acredita que a extensão da universidade ao município dará novas perspectivas para jovens e uma formação acessível a todos. “Vim aqui para este evento histórico por entender da grande importância social que vai representar para toda a região sul do estado do Amapá e vamos nos esforçar toda a bancada para a concretização no mais curto espaço de tempo possível” disse o Senador Randolfe. Para os professores que trabalham na rede de ensino publica daquele município o novo campus vai possibilitar um melhor aparelhamento e reciclagem à categoria. “Vejo com muito entusiasmo essa iniciativa, isso dará um grande impulso na educação de nosso município, não so para os nossos alunos como aos professores que terão alternativas para cursar uma nova opção em curso de graduação além do magistério e com isso um melhor aperfeiçoamento” comentou Elaine Cristina Cardoso dos Santos que é professora da escola estadual Alzira de Lima Santos,em tartarugalzinho.
FONTE:
ASCOM TEL.9901-3334 C/ALTAMIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário