Visitantes

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Reunião do ‘Projeto Brasil Quilombola’ dentro do AP

Na tarde de ontem (25) a Secretaria Extraordinária de Políticas para Afro Descendentes (Seafro), se reuniu com o Gerente Regional da Caixa Econômica Federal (CEF), e com representantes das comunidades quilombolas e negras do Amapá, para que houvesse o esclarecimento do Projeto Brasil Quilombola (Programa Minha Casa Minha Vida Quilombola), do Governo Federal, que fornece fomentos a essas comunidades, para que as mesmas possam realizar construções e manutenções de moradias.
“A pauta principal é a retomada do ‘Programa Minha Casa Minha Vida Quilombola’ que está parado desde o dia 28 de junho de 2010, momento em que foi assinado, mas nunca saiu do Papel. Na época cerca de 8 milhões de reais foram destinados, mas não foram movidos” explicou Marilda Leite secretária da Seafro.
Segundo a CEF a intenção é executar um projeto-piloto para garantir o financiamento de casas populares a partir do cadastro feito por associações quilombolas legalmente constituídas. A perspectiva é de que nesse primeiro momento cada comunidade seja beneficiada com pelo menos 50 casas.
Segundo Marilda Leite a reunião se fez necessária, porque os termos do Projeto precisavam ser esclarecidos, pois o mesmo deve ser moldado à estrutura física do Estado, pois as comunidades quilombolas e negras moram em diferentes relevos, o que tende a levar a um estudo antes do início das obras.
A reunião contou com representantes de 80 comunidades negras de quilombolas do Amapá que esclareceram suas duvidas sobre o projeto do Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário