Visitantes

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Concurso “O Mais Belo Negro” dá início à programação da Semana da Consciência Negra no Amapá

O rufar dos tambores anuncia mais uma edição da Semana da Consciência Negra no Estado. Neste domingo, 18, o som que foi entoado no bairro do Laguinho, no anfiteatro do Centro de Cultura Negra, durante a realização do concurso “O mais Belo Negro”, reverberou junto aos gritos animados do público feminino, marcando a abertura da programação que tem o apoio do Governo do Amapá.
O desfile teve início por volta de 21h e foi apresentado ao júri em três momentos distintos. Na primeira etapa, os candidatos desfilaram com figurinos assinados por estilistas locais. Na sequência, os concorrentes exibiram-se em trajes de banho evidenciando o resultado da dedicação dispensada nas academias.
Contudo, o momento de maior expectativa aconteceu na finalização do desfile, quando os jurados puderam avaliar a performance artística e a desenvoltura de cada candidato diante de temas que exaltam a beleza da cultura afrodescendente.
Dança, ritmo e a indumentárias formaram um show à parte. As torcidas organizadas também tiveram seu lugar de destaque, soltando fogos de artifício e entoando palavras de incentivo aos candidatos que receberam o resultado do concurso já no início da madrugada.
Resultado
Além do título de “O Mais Belo Negro”, Atila Moreira também recebeu uma premiação no valor de dois mil reais. O candidato Bruno Alex Picanço ocupou o segundo lugar e recebeu mil reais. O terceiro colocado foi Huanderson Chagas, que ganhou ainda quinhentos reais.

“Esse evento vem valorizando e engrandecendo a cultura negra no Estado, e hoje o nosso mais belo negro Atila Moreira não é só o mais belo negro como também é o primeiro homem a ter esse título. Título merecido e conquistado com muita garra e humildade”, declarou a estudante Cristina Silva.
A Semana da Consciência Negra conta ainda com vasta programação que inclui palestras, missas, apresentações de danças com a participação de cerca de 30 comunidades, feira de artesanato e gastronomia.
Cintia Souza/Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário