Visitantes

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Vereadores eleitos também buscam conhecimentos no seminário promovido pela ALAP e TCE

O evento que discute Regras de Transição, Controle Interno e Ouvidoria promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), em parceira com a Assembleia Legislativa, reuniu no auditório da Escola do Legislativo (Esleg), prefeitos, vereadores, secretários, assessores e demais profissionais que atuam na gestão pública municipal. O seminário ocorreu nos horários da manhã e tarde, desta quinta feira, 22.
Diversas palestras com temas variados entre eles, Lei de Responsabilidade Fiscal, Regras de Transição, Orientações sobre recursos federais e municipais são ministradas por especialistas.
A ocasião foi marcada pelo grande número de participantes que vieram de todos os municípios do estado. Vereadores também aproveitam a oportunidade para adquirir novos conhecimentos, como é o caso do vereador eleito no município de Pedra Branca do Amapari, Adriano Justino (PV), que destacou a importância do evento por abordar conhecimentos sobre as práticas da gestão pública e ensinar ações específicas do legislador. “É indispensável essa aquisição de conhecimento e troca de experiências, especialmente quanto ao papel de legislador que fiscaliza também as prestações de contas do município”, afirmou.
A vereadora eleita pelo município de Serra do Navio, Ivone dos Santos (PT), disse que veio participar do seminário para aprender como funciona os trâmites na administração pública, já que terá como desafio exercer a atividade parlamentar naquele município. “Esse seminário vai servir para mostrar a cada gestor e parlamentar os processos legislativos e também qual o papel de cada ao propor melhores alternativas para a solução de problemas e dificuldades que uma gestão municipal pode enfrentar, além de contribuir para desenvolver uma administração pública de qualidade”, declarou.
Para a servidora Ane Távora, que faz parte da equipe de transição da nova gestão do município de Pracuúba, o seminário vai servir para engrandecer e facilitar as ações de levantamento de informações que serão repassadas aos membros que irão compor a nova administração da prefeitura, além de ensinar técnicas de como captar recursos públicos. “O seminário vai ajudar a colher mais facilmente as informações que serão necessárias para que o próximo gestor, além de ensinar como adquirir recursos e também despertar para a questão dos prazos que a lei determina, principalmente no que diz respeito a prestação de contas”, finalizou.
Texto – Marclene Oliveira/Decom/ALAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário