Visitantes

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Criançada tem folia garantida com o Carnaval dos Baixinhos na praça Santa Inês

Neste período carnavalesco a criançada também terá uma programação especial para cair na folia, voltada, especialmente, a crianças de baixa renda. Trata-se do Carnaval dos Baixinhos, realizado pela ONG Grupo Valores da Terra, que este ano está em sua 19ª edição e conta com o apoio do governo do Estado. A festa será na praça Santa Inês, na orla da cidade, das 17h30 às 21h, neste sábado, 11, e na próxima sexta-feira, 17 de fevereiro.
A programação conta com brincadeiras, concurso de fantasias, escolha da Musa dos Baixinhos, muita música, distribuição de lanches, campanhas educativas e sociais lúdicas e é aberta a qualquer criança que queira participar.
Segundo Serginho Lacerda, coordenador do evento, todo ano o Carnaval dos Baixinhos atrai um número superior a 600 crianças. “Logo no início, o projeto era realizado na praça Zagury, depois passamos para a frente da Casa do Artesão e agora vamos para o Santa Inês. Nossa expectativa, a exemplo dos demais anos, é reunir cerca de 500 a 700 baixinhos”, diz.
O Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, repassará R$ 3 mil de apoio ao evento, que tem como objetivo garantir oportunidade de diversão e lazer às crianças cujos pais não têm condições de levá-las em um baile infantil pago.
O Carnaval dos Baixinhos ocorrerá na praça Santa Inês, na orla de Macapá
Data: 11 e 17 de fevereiro
Hora: das 17h30 às 21h
Rita Torrinha/Secult

Nenhum comentário:

Postar um comentário