Visitantes

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Polícia Militar dará início às atividades do Programa Peixinhos Voadores

Destinado a crianças e pré-adolescentes na faixa etária de 6 a 17 anos, o Programa Peixinhos Voadores dará início no dia 13 de março a mais um ano de atividades físicas e sociais. O programa é desenvolvido pela Polícia Militar, por meio da Diretoria de Ação Social.
As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde, nos horários das 8h às 9h30 e das 15h às 17h, atendendo cerca de 250 alunos.
O coordenador do programa, Sebastião das Graças Mota Dias, comenta que, além de Macapá, o programa beneficia crianças dos municípios de Mazagão e Santana. “Estamos formando cidadãos de bem, oferecendo segurança e bem-estar aos alunos. Aqui, as crianças aprendem a conviver em harmonia com a família e até mesmo com os amigos”, enfatiza.
O Programa Peixinhos Voadores
Foi criado em 19 de abril de 2002. O objetivo é garantir atividades físicas e sociais, por meio da natação, às crianças e adolescentes, principalmente de baixa renda.
Atualmente, o Peixinhos Voadores atende cerca de 1.200 crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 17 anos. A maioria dessas crianças está em Macapá. A intenção é estender o benefício para outros municípios. A orientação dos alunos sobre noções básicas de natação (teoria e prática) é feita por monitores de faculdades particulares e do Programa Amapá Jovem.

Anselmo Wanzeller/Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário