Visitantes

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O ANO DE 2012 SERÁ DE MUITA LUTA E VITÓRIA

      O mundo se arrasta  em profunda crise econômica. As elites jogam nas costas dos trabalhadores as consequências da crise e operam para salvar os bancos e as grandes empresas. Milhões de trabalhadores perdem seus empregos, direitos sociais são suprimidos e as condições de sobrivivência do povo tiveram sencivel piora nos ultimos anos .
      O Brasil não estár imune ao os efeitos da crise mundial e o governo do PT trabalha incansavelmente para proteger os poderosos e para presevar os interesses dos credores de uma gigantesca divida publica. Os trabalhadores da cidade e do campo lutam para impedir esta inorme transferência de renda dos mas pobres para os mas ricos.
      O ano de 2012 iniciou com muita luta e resistêcias.
      A desocupação da área do pinheirinho,  marcada pela truculência do PSDB e omissão do governo federal do PT, mostra quanto o PSOL é um partido necessário e presente na luta por moradia. Exigimos a imediata desapropriação da área e assentamento das familias desalojadas.
      O governo que acaba de privatizar os três maiores aeroportos do país,quer dar mais uma demostração de seu compromisso com o grande capital. Quer aprovar a terceira reforma da previdência ainda neste semestre . A proposta diminui o teto das aposentadorias dos futuros servidores públicos e injeta recursos nos fundos privados de previdência social . O PSOL estará junto com os servidores públicos na resistência a aprovação desta  reforma.
                                             PINHEIRINHO (SP )
                            => Repressão do PSDB
                                    =>  Omissão do PT
                                    => Por moradia digna para o povo
                                   => Desapropriação da área já !
      Neste semestre tanbém será votado novo Plano Nacional de Educação. O PSOL estará cerrando fileiras com todas as entidades que lutam por 10% do PIB para a educação pública.
      Com o povo em todas as lutas
      As recentes mobilizações de policiais militares, a exemplo da mobilização dos bombeiros do rio de janeiro, reforçam a luta por melhores salários   e enfrentam  a intransigência dos governos estaduais. No tratamento truculento se igualam os partidos governistas e a oposição conservadora. O PSOL apoia as revindicações destes trabalhadores, lutará ativamente pela aprovação da PEC 300 no Congresso Nacional e pela discussão de um modelo alternativo da segurança pública no país.
      A reforma do código florestal voltará a ser votada na Camara dos Deputados. O PSOL e as entidades cientificas e ambientalistas o caráter nefasto das alterações e farão campanha pela sua não aprovação e, caso aprovado, para que a presidenta Dilma vete o texto, evitando anistia aos desmatadores e o aumento da agressão ao meio ambiente .
      QUEREM ACABAR COM NOSSAS FLORESTASAS
     NÃO ÀS ALTERAÇÕES NO CÓDIGO FLORESTAL VETO JÁ!!!
     As  reividicações do povo não são atendidas por que a prioridade  do governo é economizar recusos das áreas sociais para manter satisfeitos os grandes capitalistas,  banqueiros e credores de nossas vergonhosas dividas públucas. Estaremos nas ruas exigindo emediata  auditoria da divida publuca e redirecionamento dos recursos para elevar os salários dos trabalhadores, melhorar a saúde pública, aumentar os investimentos na educação pública, garantir construção de moradias populares e presevar a natureza.
      As campanhas assumidas pelo partido confirmam nosso compromisso na luta pela superação das desigualdades sociais e na busca da garantia de dias mais felizes para a maioria do povo brasileiro.
       O POVO NÃO PODE PAGAR PELAS CRISES
       => auditoria da divida pública já
         => salário digno para os trabalhadores
         => 10% do PIB para Educação publica
         =>  contra a reforma da previdência (PL 1992/07)
 
       



 50
um partido necessário
Campanha Nacional do Partido Socialismo e Liberdade
www.psol50.org.br 
sede Brasilia (61)3039- 6356/ 3963 - 1750
sede SP (11) 3384 - 1448 / 5082 - 4005
       
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário