Visitantes

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Operação Papai Noel garante segurança no período natalino e de fim de ano


As polícias Civil e Militar do Amapá montaram esquema de policiamento ostensivo e preventivo para atender as demandas de ocorrências nas ruas e delegacias do Estado no período natalino e de fim de ano. A operação denominada “Papai Noel sem Violência” é executada todos os anos pelas principais forças de segurança estadual.
A Delegacia Geral de Polícia Civil (DGPC) fez escala de reforço com agentes, escrivães e delegados, os quais ficam apenas nas centrais de flagrantes dos Centros Integrados de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Novo Horizonte, Congós e Pacoval.
Os trabalhos iniciaram em 19 de novembro e se estenderão até o dia 5 de janeiro do próximo ano de 2013, atendendo as áreas comerciais da capital e do interior do Estado.
A execução dos serviços de policiamento ostensivo será nas modalidades a pé e motorizado, garantindo segurança nos locais de atividade comercial com maior circulação de pessoas e de potencial para incidência de ocorrências.
Segundo o comandante da Polícia Militar, coronel Pedro Paulo da Silva Resende, o esquema de policiamento foi montado para atender todas as zonas urbanas: 1º Batalhão, área Sul da capital; 2º BPM, área Norte; 3º BPM apoiará o 4º BPM em Santana e os municípios e localidades de sua circunscrição; 4º BPM no município de Santana.
O comando do Batalhão de Operações Especiais (Bope) atenderá toda a área comercial da capital e em Santana. O bairro Central de Macapá será atendido por militares do 6º Batalhão, bem como o Batalhão de Trânsito, 8º, 9º e 10º BPM serão responsáveis para atender ocorrências em apoio na capital. O interior do Amapá será policiado pelo 7º, 11° e 12° Batalhões.
O Batalhão de Trânsito vai escalar viaturas para as áreas comerciais a fim de garantir a disciplina do trânsito, assim como efetivo a pé para fiscalização de veículos e ativou barreiras em horários pontuais.
Militares de Rádio Patrulha Motorizada (BRPM) disponibilizarão viaturas para o centro comercial no período da operação Papai Noel.
José Maria Silva/Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário