Visitantes

terça-feira, 7 de maio de 2013

Prefeito Clécio Luís entrega escola Tia Madalena reestruturada

O prefeito Clécio Luís entregou na manhã desta segunda-feira, 06, o prédio reestruturado da Escola Municipal de Ensino Infantil Tia Madalena, no bairro do Beirol. A reforma foi realizada com recursos da Prefeitura de Macapá, na ordem de R$ 173 mil reais.
De acordo com o prefeito, a reforma foi de pequeno porte, mas que representará um impacto substancial aos alunos e funcionários da instituição, que agora terão um espaço mais adequado e com qualidade. “Não podemos deixar as crianças fora da sala de aula, essas reformas estão no nosso plano emergencial, que ainda esse mês entrega mais seis escolas reestruturadas à população. Pretendemos construir três escolas em bairros distantes, que ainda não possuem ensino infantil”, disse Clécio Luís.
A Escola Tia Madalena foi construída há 21 anos, conta com 320 alunos, divididos nos turnos da manhã e tarde, e 35 funcionários que atendem crianças de 04 e 05 anos, do 1º e 2º Períodos. Possui 6 salas de aula, 1 Brinquedoteca, 1 sala de direção e secretaria, 1 sala da Coordenação Pedagógica, 1 refeitório, 1 cozinha, 5 banheiros e área recreativa (parque).
Com a reforma, a escola que estava com funcionamento paralisado desde março deste ano, volta com as suas atividades normais de ensino. A paralisação foi necessária, diante de tantos problemas detectados pela equipe técnica da Semed na estrutura do prédio, segundo a diretora Márcia Lorena Costa, havia infiltrações, apenas dois banheiros estavam em condições de uso, o piso estava desgastado e a área do parque era aberta, o que prejudicava as crianças, pois no período de chuva não podiam brincar.
060513escola-3
“A situação em que se encontrava a escola era uma falta de respeito com nossos alunos, com nossa comunidade e com os profissionais que trabalham aqui. Hoje temos uma escola digna para trabalhar, garantindo aos alunos condições que propiciem a eficiência escolar e o bem-estar físico durante o período de frequência escolar”, ressaltou
a diretora.
Para a dona de casa Carina Ribeiro, mãe de dois alunos, a reforma foi fundamental. “Fazia tempo que a escola não recebia cuidados. As crianças reclamavam que não podiam ir ao parque, ou por causa da chuva, ou o sol, ou por causa das formigas, ou o mato que tomava a área. Agora, com ele coberto e com grama nova, eles estão bem contentes”, falou contente.
060513escola-2
Estiveram presentes no evento, o secretário municipal de Educação Saul Peloso, O secretário municipal de Obras, Eder Fábio, a subsecretária municipal de educação, Antônia Andrade e o vereador de Macapá, André Lima.

Reforma

A Escola Municipal de Ensino Infantil Tia Madalena passou por revisão e reparos nas redes elétrica e hidráulica, substituição do telhado e forro, pintura. O piso foi totalmente renovado, e agora é de alta resistência. As crianças ganharam uma nova área para brincar, com grama sintética, o parque infantil totalmente revitalizado. Foram também acrescentadas condições mínimas para garantir a acessibilidade, como rampas de acesso, banheiro adaptado para deficientes e crianças pequenas. Além disso, as seis salas de aula agora são climatizadas.

Perola Pedrosa – Asscom PMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário