Visitantes

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Clécio Luís é contra o aumento de vagas para vereadores

“O povo não quer mais vereadores. O povo quer vereadores que cumpram seu papel”, afirmou o vereador Clécio Luís -PSOL/AP durante a sessão desta terça-feira, 22, na Câmara de Macapá. Na sessão foi aprovada a alteração do art. 168 da Lei Orgânica do Município que passa de 16 para 23 o número de vereadores em 2013.
Segundo Clécio, a votação sobre o aumento de vereadores foi decidida em junho de 2011, quando os parlamentares da CMM votaram a favor do aumento. Nesta sessão o vereador Clécio Luís não estava presente, pois representava a Câmara de Macapá na Assembleia Geral dos professores municipais.
Após a aprovação do projeto de emenda à Lei Orgânica 032/2011 que altera o número de vereadores, o Tribunal Regional Eleitoral – TRE constatou que a redação não estava clara. Para Clécio, este foi o momento que a sociedade interagiu e se posicionou contra o número de vagas. “A população tem todo o direito de participar, ainda mais com toda essa crise política e de gestão acontecendo no município. É importante que o povo opine”, diz Clécio Luís.
Ainda em seu discurso, Clécio afirmou que é necessário que a Câmara de Macapá ceda à opinião pública, já que houve participação massiva da sociedade sobre o projeto. Na quinta-feira, 17, diversas organizações sociais protocolaram um abaixo assinado com mais de 2 mil assinaturas contra o aumento de vereadores. O documento foi entregue em cada gabinete com a intenção de sensibilizar os parlamentares.

Danielly Salomão
Assessoria de Comunicação do Vereador Clécio Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário