Visitantes

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Prefeitura de Macapá inicia campanha de vacinação contra gripe neste sábado

Neste sábado, 05, a Prefeitura de Macapá através da Secretaria Municipal de Saúde, Semsa, realizará a cobertura da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, no pátio do Mercado Central, a partir das 9h. Neste ano, a campanha se estende até o dia 25 de maio. O objetivo do Ministério da Saúde é imunizar pelo menos 80% do público alvo, cerca de 30 milhões de pessoas em todo o país.
Conforme estabelecido pelo ministério, poderão ser vacinados nas Unidades Básicas de Saúde, os seguintes grupos: crianças de 06 meses completos até menores de 02 anos, idosos a partir de 60 anos, gestantes em qualquer idade gestacional, e trabalhadores de saúde das unidades que fazem atendimento para a influenza.
A documentação necessária para comprovação da idade é a caderneta de vacinação para as crianças, carteira de gestante para as futuras mães, carteira de identidade ou de vacinação para os idosos. As complicações da influenza (pneumonias bacterianas ou agravamento de doenças crônicas já existentes, como diabetes e hipertensão) são mais comuns nesses grupos.
Crianças que serão vacinadas pela primeira vez deverão tomar duas doses, com intervalo de 30 dias. Aquelas que já receberam uma ou duas doses da vacina no ano passado deverão receber apenas uma este ano. Os demais grupos deverão tomar dose única.

Ruanne Lima
Prefeitura de Macapá
Coordenadoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário