Visitantes

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Dora Nascimento – 13 de Maio, DIA DAS MÃES

Mulheres que batalham diariamente em busca de uma vida melhor para sua família, para seus filhos…
A mãe é o alicerce da família. É nela que se concentram o equilíbrio, a força e a fé que existem no lar.

Também existem muitos pais que assumem literalmente o papel de mãe. Pais que acalentam e cuidam dos filhos diante da ausência das mães. Pais que são literalmente MÃES assumidas. É claro que eu não poderia deixar de lembrar destes “pais-heróis”.
Sabemos o quanto as mães tem que superar barreiras diárias para conseguir manter a serenidade, o equilíbrio e o amor constante dentro de um lar. As mães atuais têm de se multiplicar para cumprir suas funções. Hoje a mãe, além de cuidar dos filhos, de casa, do marido, ainda tem que conquistar seu espaço na sociedade, no mercado profissional e na política . Quanta força nós temos!… E é justamente esta garra, esta força que nos faz ser diferentes, que nos faz sentir orgulho de ser, acima de mulheres, MÃES.
Temos um dom único que é o de gerar em nosso ventre uma criança. Há também as que não geram, mas criam os filhos como se fossem seus. Isso me faz lembrar daquele velho e ditado de que mãe não é aquela que simplesmente gera, mas aquela que cuida, que cria, que ama, que sabe dizer “não” nas horas certas, que passa tantas e tantas noites acordadas para cuidar dos filhos doentes ou ficam à eterna espera deles quando saem…
Enfim, às MÃES DE VERDADE, eu, vice governadora- AP, Dora Nascimento, deixo aqui esta minha sincera homenagem.
Um grande beijo no coração de todas e todos . Feliz DIA DAS MÃES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário