Visitantes

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Governo promove o 1º Seminário de Inclusão do Desporto Paraolímpico no Amapá

O governo do Estado, por meio da Secretaria do Desporto e Lazer (Sedel), promoverá o 1º Seminário de Inclusão do Desporto Paraolímpico no Amapá, que faz parte do Planejamento Estratégico do Comitê Paraolímpico Brasileiro, objetivando a capacitação de professores e acadêmicos de Educação Física, técnicos e federações envolvidas em diversas modalidades esportivas visando as Paraolimpíadas Escolares 2012.
O evento terá dois momentos: dia 30, aula teórica na Universidade do Estado do Amapá (Ueap), e no dia 31, aula prática na Universidade Federal do Amapá (Unifap).
Serão oferecidas 200 vagas e os interessados deverão se inscrever na sala 15 do Ginásio Avertino Ramos, pela manhã, das 8h às 12h, e à tarde, das 14 às 18h. As inscrições ocorrerão até o dia 29 de maio.
Paraolimpíadas Escolares 2012
O evento que será realizado de 15 a 20 de outubro, na cidade de São Paulo, é destinado aos alunos com deficiência física, intelectual e visual, na faixa etária de 12 a 19 anos, e que estejam regularmente matriculados nos ensinos fundamental e médio. As modalidades esportivas reconhecidas pelo Comitê Paraolímpico Internacional que estão sendo oferecidas são: Atletismo, Bocha, Futebol de 5, Futebol de 7, Goalball, Judô, Natação, Tênis de Mesa, Tênis em Cadeira de rodas e Vôlei sentado.

A Sedel, através do Núcleo de Esporte e Rendimento (NER), será a responsável pela formação da equipe amapaense que representará o Estado nessa competição, nas modalidades oferecidas.
No aspecto técnico, as Paraolimpíadas Escolares 2012 serão a principal base que formará a equipe nacional para os Jogos Paraolímpicos Rio 2016. A competição tem a rubrica do Ministério do Esporte e também é o único evento que qualifica os alunos/atletas com deficiência para o programa Bolsa Atleta, na categoria escolar.
Rodolfo Santos/Sedel

Nenhum comentário:

Postar um comentário