Visitantes

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Comitiva amapaense discute com Sarney, projetos de interesse do estado

No início da tarde de hoje  quarta feira o presidente Sarney recebeu uma comitiva de políticos do Amapá, quando tratou de vários assuntos de interesse dos municípios de Serra do Navio, Porto Grande e Pedra Branca do Amapari.
A prefeita de Pedra Branca, Socorro Pelaes (PTN), explicou que sua cidade recebeu nos últimos 4 anos um fluxo enorme de pessoas em decorrência da implantação de dois grande projetos de mineração (exploração de ouro e ferro) : “Há 4 anos tínhamos uma população de 4 mil cidadãos. Hoje, já somamos 12 mil. Esse crescimento vertiginoso trouxe também problemas de infraestrutura”, explicou Socorro, acrescentando que foi discutido com o presidente Sarney projetos viários e de saneamento.

À frente dos 8 vereadores do município que participaram da reunião com o presidente do Senado, o presidente da Câmara Municipal, Raimundo Nonato, salientou que também trataram com o senador sobre a importância para todo o estado do asfaltamento da BR 210. A deputada federal Fátima Pelaes (PMDB) disse que para se fazer um trajeto na rodovia que demandaria no máximo uma hora, hoje não se faz com menos de 3 horas. Nonato informou que tratou também com Sarney sobre a elaboração do projeto para reforma da BR 210, que tem o custeio garantido por emenda de bancada.
O presidente da Câmara dos Vereadores de Pedra Branca do Amapari resumiu o otimismo da comitiva depois da reunião com o presidente Sarney: “Estamos conseguindo que todos os nossos projetos tenham boa receptividade. Essa é certamente a viagem mais produtiva que fizemos a Brasília”.

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário