Visitantes

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Senador do Amapá presente na III Marcha Nacional Contra a Homofobia


                            Senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP)
Redação Pará Diversidade- 16/05/12
A Esplanada dos Ministérios de Brasília foi palco, nesta quarta-feira (16), da 3ª edição da Marcha Nacional Contra a Homofobia. O evento, organizado pela Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), teve como tema “Homofobia tem cura: educação e criminalização”, focando assim as reivindicações do segmento quanto à educação para a diversidade sexual e a aprovação do PLC 122/2006, que criminaliza a homofobia.
A marcha reuniu aproximadamente 800 pessoas de vários estados do país, dentre representantes do movimento social, de entidades de classe, de sindicatos e de setoriais LGBT de partidos, além de estudantes universitários. Estiveram presentes também parlamentares aliados e o grupo “Mães pela Igualdade”, que congrega mães que atuam na luta contra a discriminação sofrida por seus filhos LGBT.
Um dos pontos emocionantes da marcha foi a leitura da “Carta às Mães e Pais Brasileiros”, do grupo Mães pela Igualdade. A mensagem buscava sensibilizar todos os pais e mães do país a refletir sobre uma realidade vivenciada pelas mães que compõem o grupo: a impotência e dor de ter um filho vítima da humilhação, ofensa, agressão e assassinato motivados por homofobia. “Algumas de nós carregamos no peito essa cicatriz. Por isso pedimos que cada pessoa que está lendo essa carta se pergunte: ‘e se meu filho ou filha fosse gay, lésbica, travesti ou transexual?’ Compreenderia, então, a insegurança em que nós, mães de pessoas homossexuais ou trans, vivemos cada vez em que nossos filhos e filhas saem às ruas”, dizia um trecho da carta lida.
Ao fim da marcha, estiveram presentes Chico Alencar Deputado federal (PSOL-RJ) o Senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ). O senador e os Deputados ressaltaram ter, naquele momento, acabado de sair da cerimônia de instalação da Comissão da Verdade, relacionando o tema com a luta pelos direitos LGBT, pois os dois representariam o combate ao obscurantismo e à intolerância no país. Jean Wyllys reafirmou o compromisso da Frente Parlamentar LGBT, a qual coordena, com as reivindicações do segmento. (http://paradiversidade.com.br/2010/?p=8167)
 Deputado federal Chico Alencar PSOL/RJ,Senador Randolfe Rodrigues PSOL/ AP e Toni Reis Presidente  da ABGLT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário