O presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), deputado
Júnior Favacho (PMDB) recebeu hoje (29) em seu gabinete o jornalista
paraense Mauro Bonna, da Editora Guia,
responsável pela publicação de livros com informações turísticas e
econômicas dos Estados do Pará e do Amazonas. A iniciativa pretende
também reunir o máximo de informações sobre o Amapá em um livro a ser
lançado até o final deste ano. “Muita gente conhece o Amapá de forma
equivocada, negativa, o que se quer agora é mostrar o que de fato nosso
Estado e nossa gente produz de bom”, disse Favacho.
O assunto foi amplamente debatido na edição desta quarta-feira do
“Canal Legislativo”, programa de rádio oficial do Poder Legislativo e
que vai ao ar de segunda a sexta-feira pela manhã através da 99,9 FM. Os
jornalistas autores do projeto e o presidente da ALAP detalharam como
vai se dar essa participação do Poder Público do Amapá na publicação.
“Não será uma publicação chapa branca, como se costuma dizer, mas uma
parceria público-privada que conterá o máximo de informações sobre o
Amapá, sua cultura, suas instituições, empresas, serviços e, claro,
informações turísticas”, anunciou Mauro Bonna.
O jornalista explicou que no Pará, o “Guia de Belém” está em sua
quinta edição e no Amazonas, o “Guia de Manaus” já teve duas publicações
anuais. Além das capitais, outras importantes cidades do interior do
Pará, como Santarém, Marabá e Altamira, também decidiram investir em
promoção turística. “O turismo é uma área econômica que pode alavancar a
economia do Amapá, um Estado com todas as condições para tornar-se um
destino turístico consolidado, pois é novo e ainda desconhecido, mas com
atrativos naturais que deslumbram quem tem a chance de nos visitar”,
avalia Júnior Favacho.
Os executivos da Editora Guia permanecem no Amapá para outras agendas
institucionais, de modo a garantir o máximo de apoio cultural para a
publicação, que tem a chancela oficial do Ministério do Turismo do
Brasil, o que credencia os livros a serem distribuídos na rede hoteleira
bem como em outros braços do chamado “Trade”, que reúne outros
operadores e empreendedores do turismo no país.
Texto: Cleber Barbosa – Assessor de Ciomunicação
Foto: Gerson Barbosa – Decom/ALAP
Foto: Gerson Barbosa – Decom/ALAP
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